Masamune-kun no Revenge - Análise do anime


Por trabalhar com animes, sempre estou de olho nas novidades de cada temporada de lançamentos da TV japonesa. Se você possui uma conta no Crunchyroll também pode acompanhar tranquilamente, mas este é um assunto pra outro post.

A cada temporada, a cada nova safra de animes, nos bate aquela esperança, aquele sentimento bacana de conhecer coisas novas; ter experiências novas.

Não sou fã de animes do gênero Slice of Life, não combina comigo. Particularmente gosto de ver batalhar, lutas, sangue e pessoas superando obstáculos impossíveis. Isso me motiva a assistir animes e é o que me entretêm. A nossa vida é muito dura. A vida de um adulto assalariado hoje em dia no Brasil se resume a trabalhar bastante, ter pouco tempo pra lazer e pagar dívidas. Todo ser humano precisa de um hobby, de algo para fazer e/ou curtir nas horas vagas. Escrevo com total certeza que se não fosse fã de animes, games e nerdices em geral, minha vida seria um tédio; seria como a de muitos brasileiros "sem rumo", cheia de estresses e coisas sem sentido. Enfim, precisamos de um hobby, todos precisam para sair um pouco de órbita, esquecer nem que seja por pouco tempo dos nossos problemas.


Não poderia faltar um triângulo amoroso.
Voltando para os animes, mesmo não gostando de Slice of Life, que nada mais são animes que contam histórias cotidianas de pessoas, na maioria das vezes jovens. Na minha opnião uma boa parte dessas obras são muito lentas de se acompanhar, boa parte têm romances e mais de 90% segue uma "cartilha", diferenciando apenas os personagens.

Hoje falarei de Masamune-kun no Revenge, um Slice of Life que chamou minha atenção pelo seu tema principal: Vingança!

Em qualquer mídia vingança é um tema muito forte e muito rentável, uma pena que não temos sempre algo relacionado ao tema. No anime, acompanhamos a história de masamune, um adolescente do tipo "galã", daqueles que tira suspiros de toda garota a quem passa perto. Ele é malhado, tem uma academia particular em sua casa, segue uma dieta balanceada e tudo mais, um garoto obsecado por sua aparência.

Logo no primeiro episódio, descobrimos que Masamune tinha um passado sombrio: o mesmo era "gordinho", fofinho quando era criança. Descobrimos também que ele teve uma paixão não correspondida na infância, Adagaki Aki, uma garota que desde a infância maltratava todos os meninos, os humilhando e os colocando apelidos. Adagaki é conhecida na sua escola por seu ódio aos meninos e muitas garotas a admiram por isso. Masamune quando gordinho foi rejeitado por Adagaki Aki, e durante todos estes anos de sua infância para cá, ele guarda ressentimentos e deseja se vingar! 
Com seu porte atual e status de boa pinta, quer fazer Aki se apaixonar ele e rejeitá-la assim como a mesma fez com ele!
Todos os personagens transbordam carisma. O.O

Têmos aí uma premissa bem bacana e interessante o bastante para fazer com que eu acompanhe os 12 episódios deste anime, que apesar de conter vários clichês do gênero, aposta num tema diferenciado para conquistar o público.

A animação de Masamune-kun no Revenge é boa, nada de espetacular. Digamos que seja o mínimo aceitá-vel hoje em dia para uma animação de 12/13 episódios.

O Ritmo do anime também é muito bom, nada de durmir durante os episódios. Todo episódio procura seguir em frente e dar continuação à trama, sempre com muita comédia e cenas interessantes o suficiente para fazer o espectador querer ver o próximo episódio.

Posso dizer tranquilamente que este anime até certo ponto da história, é um dos mais legais e divertidos de se acompanhar. Porém preciso também dizer que fiquei muito decepcionado com seu final. Vou tentar evitar dar spoilers neste ponto, prometo. 
O anime é umas das Suspresas da Temporada de janeiro de 2017

O último episódio é simplesmente brochante! Toda aquela expectativa gerada durante os 11 episódios anteriores, todo o cuidado da história em fazer com que os caminhos dos personagens principais se cruzassem, tudo que Masamune fez e deixou de fazer por causa de seu objetivo...é desconsiderado. Não vou revelar o que aconteceu, ou deixou de acontecer, pois quero que assistam este excelente anime. Apenas precisava mencionar minha decepção com o encerramento, pois para este tipo de desenvolvimento, na minha opinião, um "final de novela" seria o ideal.

Resumindo, Masamune-kun no Revenge é um ótimo anime e uma surpresa dessa temporada de Inverno/Janeiro de 2017. Apesar do final frustrante(algo que infelizmente não é tão incomun em animes do gênero), não deixe de acompanhar e conhecer essa história. Você vai rir bastante, vai torcer e simpatizar com o cotidiano desses colegiais. Mais que recomendado!


Ficha Técnica:

Nome Original: Masamune-kun no Revenge
Origem: Mangá
Autor: Hazuki Takeoka
Diretor: Minato Mirai
Estúdio: Silver Link
Estréia do Anime: Janeiro de 2017
Gênero: Conédia, Romance, Slice of Life
N° de Episódios: 12
Faixa Etária Indicada: +13 anos
NOTA DO BLOG: 8

SINOPSE:

Quando criança, Masamune Makabe sofreu muito nas mãos da rica e bela Aki Adagaki, que o apelidou de "Porquinho" devido à sua aparência rechonchuda. Procurando vingança contra a atormentadora, Masamune se esforça para melhorar a si mesmo e volta como um estudante do ensino médio incrivelmente bonito, mas narcisista. Quando ele encontra Aki novamente, ele está preparado para sua vingança. Com a ajuda da empregada da garota rica, Yoshino Koiwai, Masamune lentamente começa a construir um relacionamento com Aki, planejando quebrar seu coração quando chegar a hora certa. No entanto, conforme sua amizade com Aki cresce, Masamune passa a questionar os objetivos de seu plano maléfico, e se concretizá-los é o que seu coração realmente deseja.

Lembrando novamente que esta análise é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a animes novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.




Comentários