Akiba's Trip The Animation - Análise do anime


Fechando as análises da temporada de animes de Janeiro 2017, falaremos hoje de Akiba's Trip The Animation. Trata-se de uma versão animada de uma série de games do universo Playstation. Infelizmente ainda não pude jogar por não ter acesso e ter mil e uma outras coisas para focar, então minha análise será da animação como um todo.

Akiba's Trip conta a história de Tamotsu Denkigai um garoto 100% que vive boa parte de seus dias em Akihabara, para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o maior distrito comercial de produtos eletrônicos e afins de todo o território Japonês. Como curiosidade, caso nunca tenha ouvido falar, pesquise na internet sobre a cidade. É o maior paraiso nerd que existe, arrisco dizer que seja o maior do mundo. Games, brinquedos, figures, eletrônicos, mangás, revistas, fantasias, etc...Tudo.

O teor Ecchi é bem leve na animação
Voltando ao anime, Tamotsu Denkigai passa boa parte de sua vida neste distrito, e em um dia qualquer acaba conhecendo Matome Mayonaka e se dá conta de uma grande ameaça na sua cidade preferida: os Bugados. Acidentalmente Tamotsu Denkigai é derrotado em uma batalha e acaba adqirindo o poder dos bugados e decide proteger Akihabara dessa grande ameaça.

O plot do anime é simples até demais. Até o 9° episódio, a história consiste em apresentar uma peculiaridade de Akihabara a na metade de cada episódio, um problema recorrente dessa peculiaridade e em seguida uma solução. Algo bem simples e funcional. 

Para quem curte uma história bem elaborada, batalhas épicas, coisa e tal, pode acabar se decepcionando com a obra por sua simplicidade.

A parte técnica é bem simples
Como nerd declarado e com o sonho de um dia poder viajar o japão e conhecer o país, o anime me chamou muito atenção por essa premissa, apesar de não se aprofundar muito em cada tema abordado. Conhecer alguns dos detalhes da cidade e como o comércio funciona por aquelas bandas foi algo muito gratificante.

Vale mencionar que a partir do 10° episódio, a trama fica um pouco mais séria com uma ameaça muito maior, que ajuda a dar mais força para a história e encerrar com ponto positivo.

A animação de Akiba's Trip The Animation é ok, nada demais. O design dos personagens é muito simplista e confesso que me decepcionei um pouco com esse aspecto, pois ter um game como plano de fundo me fez criar expectativa de algo com mais "investimento". 

As batalhas seguem mais para o lado cômico do que épico. No geral, os protagonistas precisam despir seus adversários para que os mesmos entrem em contato com o o ar para serem derrotados, e a justificativa para tal ato é tão sem noção quanto o mesmo.


A parte técnica não é ruim, longe disso, apenas não está nivelada com a média dos animes atuais. 

Outra característica do anime é seu Ecchi, que não se destaca dos demais por ser muito leve e caricato.

Akiba's Trip é um anime muito bacana e serve como um bom passatempo. Para quem for nerd como eu, vai agradar ao conhecer mais detalhes do mundo de Akihabara. Mas quem gosta de animações épicas e estórias hollywoodianas, não consigo recomendar esta animação.

É um anime ok no geral, mas tirando as peculiaridades da cidade da obra, lhe falta "alma".
Mas se você não se importa, por que não?!


Ficha Técnica:

Nome Original: Akiba's Trip The Animation
Origem: Video Game
Diretor: Hiroshi Ikehata
Estúdio: Gonzo
Estréia do Anime: Janeiro de 2017
Gênero: Ação, Ecchi
N° de Episódios: 13
Faixa Etária Indicada:+16 
NOTA DO BLOG: 7

SINOPSE:
O distrito de compras de Akihabara foi invadido por criaturas conhecidas como "Bugados" que atacam os cidadãos, se alimentando de sua energia social e vontade de viver. Estes inimigos só podem ser parados por exposição direta à luz do sol, portanto, para derrotar estes "Bugados", suas roupas devem ser removidas, expondo-os à luz do sol.

Lembrando novamente que esta análise é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a animes novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.

Comentários