Ainda tenho mais alguns (poucos) animes da Temporada de Janeiro 2017 para falar sobre, mas este em especial é o último anime "não tradicional" que analisarei a partir de agora.
Outra grande surpresa, e que surpresa. Fico feliz de ter acertado na decisão de querer assistir coisas novas logo no início deste ano; vou fazer o possível pra seguir esse raciocínio sempre, pois pelo menos até agora me foi muito positivo.
O anime de hoje é Kuzo no Honkai, anime que definitivamente não é voltado para o público jovem, apesar de tratar de fatos que ocorrem na adolescência.
Os protagonistas são Hanabi Yasuraoka e Mugi Awaya. Estes dois jovens têm um caso bem atípico, para não dizer estranho. Hanabi e Mugi não se amam, cada um ama um professor de sua escola respectivamente e, estão juntos para suprir às necessidades um do outro por não terem as pessoas que amam.
Kuzo no Honkai é o anime mais realista e pé no chão que já vi. Uma história com um plot bem chamativa e diferente de muitas obras que já vimos por aí. Posso dizer que a forma como a história é contada é um tanto quanto depressiva também; a narrativa lembra um pouco os livros da saga "Crepúsculo", onde a protagonista se auto-depreciava durante a história inteira. Mas aqui, além desse sentimento melancólico/deprê, temos um enredo atraente e personagens bem interessantes, que formam um ecossistema bem crível e que nos faz apreciar os acontecimentos e até torcer, discordar e sentir a sensação que os personagens estão passando.
A trama é muito bem desenvolvida durante toda a animação. o dia a dia de Hanabi e Mugi são contados de forma bem atraente estando juntos ou não. Tudo é bem explicado e amarrado.
A interação com os personagens secundários é muito bacana também, em especial com os "alvos" dos protagonistas. É impossível não se identificar com as necessidades e anseios de Hanabi e Mugi, pois são sentimentos reais, que toda pessoa adulta ou até mesmo vários adolescentes vivenciaram ou vivenciam em sua vida.
Traição, Affairs, casos com parentes, amores não correspondidos...Tudo é bem aproveitado no enredo fazendo com que o roteiro não se torne algo chato e sem sentido. Cada episódio usa todo seu tempo muito bem, desenvolvendo cada personagem o necessário o bastante para não acelerar nem atrasar a trama.
Algo que me surpreendi bastante no anime foi a relação homossexual da protagonista com outra personagem secundária. Além de ser um assunto muito corajogo de ser abordado e até discutido na animação, é muito bem trabalhado. Em momento nenhum senti ser algo forçado por parte do autor. Não é como alguns ecchis que usam situações para gerar polêmicas e dar visão para a obra, mas algo que acrescenta muito à história.
A parte técnica do anime´também merece aplausos. A arte na animação se assemelha muito a um mangá animado. Traços riscados com pintura estilo aquarela, de uma forma bem leve. Sensacional, muito bonito de se ver. O interessante é que a qualidade se mantém estável durante todos os 12 episódios do anime.
Espero que este seja o início de uma nova febre nas produtoras, para que incentive mais produtoras a usarem estas novas técnicas de animação .
Kuzo no Honkai é uma excelente opção para quem quer sair de sua zona de conforto nerd. É um conteúdo mais adulto(não chega a ser explícito), popularmente a obra é conhecida como um "shoujo erótico" por haver várias insinuações a sexo e diálogos bem diretos sobre o assunto. O homossexualismo abordado é trabalhado de uma forma bem interessante e inteligente, mesmo para quem não gosta de acompanhar animes YAOI e YURI, acrescentando muito à trama.
O final é bem desenvolvido e não chega a decepcionar, mas de forma nenhuma chega a ser previsível. Algumas surpresas acontecem, mas não chega a revoltar.
Vale a pena conferir mesmo pra quem não gosta de romances, vale a pena apreciar este presentão de início de ano!
A animação esbanja beleza |
Ficha Técnica:
Nome Original: Kuzo no Honkai
Nome Inglês: Scum's Wish
Origem: Mangá
Autor: Mengo Yokoyari
Diretor: Masaomi Ando
Estúdio: Lerche
Estréia do Anime: Janeiro de 2017
Gênero: Drama, Romance, Escolar
N° de Episódios: 12
Faixa Etária Indicada: +18
NOTA DO BLOG: 10
SINOPSE:
Mugi Awaya e Hanabi Yasuraoka, de 17 anos, parecem ser o casal perfeito. Ambos são bastante populares, e parecem feitos um para o outro. No entanto, as pessoas não sabem do segredo que compartilham. Tanto Mugi e Hanabi são apaixonados por outra pessoa, e estão apenas namorando para acalmar sua solidão. Um encontra no outro um lugar onde possam sofrer por aqueles que não podem ter, e compartilham a intimidade física conduzida pela solidão. As coisas ficarão assim para sempre?
Lembrando novamente que esta análise é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a animes novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.
Comentários
Postar um comentário