Owari no Seraph - Análise do anime


Hoje irei falar a respeito de um dos primeiros animes que comecei a assistir acompanhando o formato de temporadas que acontece no Japão para os lançamentos de animes a cada 3 meses.

Até então desconhecia o formato, e estou à procura de informações sobre esse sistema até para replicar no Blog, pois acho interessante todo mundo saber como funciona as "safras" de animes e como são lançados todos os anos.

Acredito que de tempos em tempos, vários tipos de temática fazem sucesso no mundo do entretenimento. A não muito tempo, a temática de Zumbis se tornou forte e tivemos a partir daí muito conteúdo novo e interessante. Uma temática bem conhecida mas que também teve seu pico de saturação, foi a de vampiros.
Os sugadores de sangue da década de 80/90 deram lugar aos "mocinhos purpurina" após o sucesso da franquia Crepúsculo e a mídia pegou carona na onda para faturar.
Dois irmãos e um destino cruel

O anime de hoje, apesar de claramente ser um derivado desta onda, trilha um caminho diferente e interessante o suficiente para não ser enquadrado totalmente no grupo dos "porpurina", estamos falando de Owari no Seraph.

Owari no Seraph conta a história dos protagonistas Yuuichirou Yakuya e seu "irmão" Mikaela Hyakuya. Ambos vivem em um mundo pós-apocaliptico dominado por vampiros. Yuu e Mikaela vivem com seus irmãos de orfanato em uma prisão monitorada por estes vampiros e são chamados pelos mesmos de gado.

Não foi explicado com muitos detalhes o motivo do mundo ter sido dominado pelos vampiros, apenas que um virus dominou a terra, mas sem muito detalhamento. O anime me chamou a atenção desde seu primeiro episódio, com uma introdução muito interessante e cheia de drama, onde é mostrado o incidente que motiva Yuu a se vingar dos vampiros. Este episódio faz muito bem o seu papel de introdução, pois vende o anime muito bem e nos instiga a ver o desenrolar da trama.

Esta primeira temporada do anime ao meu ver serve como uma apresentação de personagens. É apresentado aos telexpectadores todo o mundo do anime, seus inimigos, as armas utilizadas nas batalhas e toda a hierarquia e podério dos vampiros e do restante dos humanos.

O início do anime é a deixa para acompanhar toda a história

Apesar de não ter todo o impacto na trama neste primeira temporada, vale muito a pena conhecer o mundo do anime e sua história. É uma introdução que deixa um saber de "quero mais" para sua continuação.

Em Outubro de 2015 foi lançado a segunda temporada do anime, com subtítulo "Nagoya Kessen-hen". Nesta temporada sim, a trama mostra a que veio e tudo que foi introduzido no início da saga ganha forma e uma importância maior. Reviravoltas, traições, batalhas épicas, perdas, guerras...Tudo ganha a importância merecida na obra.

A animação de Owari no Seraph está dentro dos padrões de nossa época. Está bem feita e bem fluida, muito boa de se acompanhar e não estraga a experiência de quem acompanha.

Owari no Seraph insere em sua trama elementos muito bacanas
Vale mencionar que a arte do mundo é muito bonita, parecendo uma pintura de tela e gera um efeito muito positivo e criativo. É bem feito e afirmo nunca ter visto esse tipo de arte de mundo reproduzida em outro anime.

Todo o design de personagens é representado muito bem no anime. A arte das espadas, das roupas dos personagens e design geral é muito bonito e reproduzido com muito cuidado, mais um dos destaques desta animação.

Owari no Seraph consegue se firmar como um anime de qualidade, tanto técnicamente quanto  criativamente. A história demora um pouco pra engrenar e quando "explode", ficamos loucos querendo sua continuação, uma terceira temporada. Infelizmente esta provavelmente não sairá tão cedo, pois não há história no mangá suficiente para a continuação, então precisamos esperar.

A aventura de Yuu e seus amigos merece aplausos e mesmo não sendo uma história completamente inesquecível, merece ser apreciada por qualquer fã de anime, mesmo aqueles que não curtem a temática de vampiros.



Ficha Técnica:

Nome Original: Owari no Seraph
Nome Inglês: Seraph of the End: Vampire Reign
Origem: Mangá
Autor: Takaya Kagami
Diretor: Daisuke Tokudo
Estúdio: Wit Studio
Estréia do Anime: Abril de 2015
Gênero: Ação, Drama, Shounen , Sobrenatural
N° de Episódios: 12
Faixa Etária Indicada: +17
NOTA DO BLOG: 10

SINOPSE:

Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra e matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos, restando apenas as crianças. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.

Lembrando novamente que esta análise é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a animes novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.

Comentários

Postar um comentário