World Trigger - Análise do anime


Com o tempo acompanhando vários animes, acabamos nos acostumando com o trabalho de alguns estúdios. Esse tipo de conhecimento vêm de forma natural e é saudável. Como exemplo, têmos o estúdio MadHouse que é super conhecido por sua parte técnica ser impecável, proporcionando aquela ótima sensação a quem assiste alguma adaptação feita pelo estúdio. 

Em contrapartida(ainda citando estúdios como exemplo), temos a Toei Animation, famosa por adquirir o direito de adaptar várias obras de peso, mas nem sempre(quase nunca) com a qualidade que elas merecem. One Piece, Digimon , Dragon ball , Sailor Moon , Cavaleiros do Zodíaco, etc; Destaque para a má qualidade das últimas daptações destes animes citados.

O "biquinho" é marca registrada da série
Porquê essa introdução focando em estúdios? Hoje falaremos de World Trigger, um anime que foi adaptado do mangá de mesmo nome pelo estúdio Toei Animation.

World Trigger conta a história de Kuga Yuma, um estraterrestre com aparência humanóide que vive na terra e conhece Osamu Mikumo, um adolescente que sonha em fazer parte da Border, uma instituição especializada em deter alienígenas conhecidos como Neighbors.

Uma premissa simples, mas com excecução fantástica. World Trigger é um anime focado em ação tática, onde Kuga e Osamu trabalham com diversos soldados de recebem ordens do alto escalão.

O anime une diversos elementos que o tornam especial. Ação tática, batalhas bem coreografadas, drama, suspense, e por aí vai. Essa mistura de elementos é muito bem feita e prende o telespectador a todo tempo.

O design de inimigos é único

O enredo é bem trabalhado e está a todo tempo apresentando coisas novas a quem assiste.

No início é apresentado os personagens principais da trama, seus objetivos e motivações. Em seguida começa a carreira dos mesmos na Border e após isso a história engrena com constantes batalhas contra os alienígenas Neighbors.

Está ai mais um anime de peso que têm proposta e excecução muito boas, mas que é pouco conhecido pela comunidade de animes no geral.

Como dito no início desta análise, por ser um anime da atual Toei Animation, World Trigger sofre um sério problema de animação. A animação não é horrível, longe disso, mas falta um melhor acabamento no produto como um todo. Isso provavelmente pode espantar muitos fãs, pois mesmo que o traço do autor não seja estupendo, o público de hoje em dia é bem exigente.

O protagonista Kuga Yuma, um Neighbor humanóide

World Trigger é sem dúvidas um anime que surpreende e possui muitas qualidades. Prender a atenção com um ótimo enredo e várias reviravoltas é um excelente ponto para a obra.

É um anime que se leva muito a sério e tudo é muito bem explicado e apresentado.

Por mais que a parte técnica deixe a desejar para os mais exigentes, todo o restante da animação compensa o investimento.

Assista World Trigger assim que tiver aoportunidade. Ou melhor, crie essa oportunidade agora!



Ficha Técnica:

Nome Original: World Trigger
Origem: Mangá / Revista: Shounen Jump
Autor: Daisuke Ashihara
Diretor: Mitsuru Hongo
Estúdio: Toei Animation
Estréia do Anime: Outubro de 2014
Gênero: Ação, Sci-fi, Shounen, Militar
N° de Episódios: 73
Faixa Etária Indicada: +13
NOTA DO BLOG: 9

SINÓPSE:

Na Cidade Mikado um portão para outro mundo se abre de repente um dia. Monstros chamados Neighbors, aparecem vindo dele, e todos os temem devido à tecnologia da Terra não funcionar contra eles, mas um grupo misterioso começa a combater os Neighbors. Eles, agência de defesa Border, criam um sistema de defesa contra os Neighbors. Desde então, apesar dos Neighbors ainda emergirem do portão, as pessoas da Cidade Mikado estavam vivendo normalmente hoje em dia. Quatro anos e meio após o portão ser aberto pela primeira vez,, Yūma Kuga, um Neighbor Humanóide, vem à Cidade Mikado, onde ele conhece Osamu Mikumo , um agente da Border.

Lembrando novamente que esta análise é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a animes novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.

Comentários