O grande diferencial dos animes são suas diversas abordagens e gêneros. Praticamente é infinita a quantidade de animes existentes e, mesmo que muitos sejam cópias com roupagem diferente, é indiscutível que todos possuem personalidades próprias e é isso que motiva os fãs em geral.
Hoje iremos falar de guerra. De uns tempos pra cá, reparei que em cada uma das 4 temporadas de anime do ano, surge um nova série de guerra/militar. Isso é muito bom, ainda mais quando a maioria destes mostra originalidade e qualidade.
Tanya Degurechaff é insana! |
Gosto muito de animes que fogem da realidade. Magias espetaculares, ataques escandalosos, poderes sobrenaturais, batalhas insanas, armaduras, sangue...gosto de ficção em geral, de sair da realidade.
Youjo senki chamou a atenção na leva de animes de Janeiro 2017. Misturando a temática de guerra/militar com super-poderes, somando a personalidade forte da protagonista, temos aí um dos concorrente a melhor anime do ano. Provavelmente não será o melhor, até porque para 2017 está previsto muitos anime aclamados, mas tenho certeza que pelo menos este anime será mencionado em algum lugar.
O anime conta a história de um homem não identificado que se dedica ao máximo à sua carreira. O mesmo segue à risca todas as regras da empresa onde trabalha: demite funcionários sem piedade e não usa a humanidade como base para suas ações.
Um dia este homem ao retornar para casa é indiretamente assassinado por uma de suas "vítimas" e o mesmo acaba reincarnando em uma outra era, um mundo paralelo onde a guerra impera, e a magia existe como arma para fomentar essa guerra.
As batalhas são um dos fortes do anime |
Este homem acaba encarnando como Tanya Degurechaff, uma jovem garota que dispõe do mesmo temperamento e atitudes de seu "antepassado". No anime, o responsável por essa reencarnação é mencionado como "Existência X", mas durante toda a série não descobrimos o que realmente ele é, talvez em uma próxima temporada seja explicado com mais detalhes.
O enredo de Youjo Senki segue bem o que se propõe. Têm ótimos diálogos, e durante várias partes, tive que voltar as cenas para prestar bem atenção e entender a trama.
A trama no geral segue o "feijão com arroz" das histórias de guerra: uma não X contra a nação Y; suas necessidades e um pouco do cotidiano dos soldados. Mas o diferencial deste anime está na protagonista.
Ver Tanya Degurechaff em ação é muito prazeroso. Acompanhar uma criança evoluir no campo de guerra e ganhar o respeito de toda uma nação é algo até então pouco visto. Os diálogos, os treinamentos, as batalhas, enfim; Tanya fará de tudo para cumprir seus objetivos doa a quem doer.
O termo "demônio de Rhine" será algo muito comum no decorrer do anime. Tanya irá despertar o medo e a preocupação de todos por onde passar, é algo que somente vendo é possível compreender.
A execução de magias são muito bonitas visualmente |
A parte técnica é boa, nada extraordinário, mas acima da média para o padrão atual. As batalhas no campo de guerra são muito boas, as animações de vôo e acrobacias dos personagens são muito críveis.
Destaque também para a execução de magias especiais, onde o soldado que a executa roga pelo nome de "Deus"(como se fosse pate de alguma religião, mas que é pouco mencionado no anime)e ativa o poder que pode acabar com hordas de inimigos, algo muito bonito de se apreciar.
Um novo anime de guerra, uma nova experiência. A aventura de Tanya é bem criativa em sua narrativa. Ver uma pequena criança liderar um pelotão de soldados e seu cotidiano é muito interessante, e por mais que tenha ficado muitas dúvidas sobre a Existência X, vale muito a pena acompanhar a obra.
Youjo Senki é um daqueles animes que começamos a assistir com receio, mas quando termina não vêmos a hora de uma continuação, que aliás, seria muito bem vinda. Pelo menos o indício dessa continuação é insinuado no fim do anime.
Ficha Técnica:
Nome Original: Youjo Senki
Nome Inglês: Saga of Tanya the Evil
Origem: Light Novel
Autor: Carlo Zen
Diretor: Yutaka Uemura
Estúdio: NUT
Estréia do Anime: Janeiro de 2017
Gênero: Militar, Magia
N° de Episódios: 12
Faixa Etária Indicada: +13
NOTA DO BLOG: 9
SINOPSE:
Nas linhas de frente da guerra, há uma menina. Cabelo loiro, olhos azuis e pele branca de porcelana, ela comanda a sua esquadra com voz calejante. Seu nome é Tanya Degurechaff. Mas, na realidade, ela é uma das mais elitistas do Japão, renascendo como uma menina depois de irritar um ser misterioso que se chama Deus. Esta menina, que prioriza a eficiência e sua própria carreira sobre qualquer outra coisa, se tornará o ser mais perigoso entre os feiticeiros do exército imperial.
Lembrando novamente que esta análise é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a animes novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.
Lembrando novamente que esta análise é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a animes novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.
Comentários
Postar um comentário