Estamos de volta. E hoje iremos falar sobre um anime que terminei de assistir esta semana, este anime se chama Akame ga Kill.
Passei um tempo acompanhando vários gêneros e subgêneros de animes, e desta vez decidi voltar um pouco pro Shounen, estava afim de ver algumas lutas, pancadarias, etc. Como dificilmente erro a mão, tive a sorte esta vez de poder acompanhar este grande anime de 2014, que apesar de ser um Shounen por suas lutas, possuí um lado extremamente sanguinário e muito pesado. Sem dúvida alguma Akame ga Kill é um dos animes mais violentos e explícitos que já vi.
A história gira em torno do protagonista Tatsumi, um jovem guerreiro que almeja ir para a capital de seu reino para se alistar e conseguir ajudar a população. Durante este percurso, Tatsumi "esbarra" no caminho de uma gangue chamada "Night Raid", uma espécie de grupo mercenário que utilizam seus próprios meios para fazer justiça naquele mundo extremamente corrupto.
Sangue...muito sangue... |
A premissa do anime é muito boa e foge bem do arroz com feijão da indústria. Acompanhar as aventuras dos mercenários é muito interessante. Temos a luta da Night Raid contra o governo da capital, e do outro lado temos os Jaegers, soldados da capital que possuem poderes tão impressionantes como os de nossos heróis. O conflito de poderes e opiniões de cada lado é o maior destaque do anime.
O desenrolar da trama é muito bem feito. Akame ga Kill é um anime com vários personagens, mas todos transbordam carisma e apesar do começo da animação ser um pouco lento, basta alguns episódios para você ganhar a causa da obra e vestir a camisa.
O humor do anime é bem pastelão e cai muito bem no contexto. Por possuir uma carga emocional e cenas muito impactantes, estas cenas idiotas de interação dos personagens, é algo que dá um ar fresco e alivia a tensão proporcionada pela narrativa, tornando algo muito mais agradável de se acompanhar.
O humor do anime é bem pastelão e cai muito bem no contexto. Por possuir uma carga emocional e cenas muito impactantes, estas cenas idiotas de interação dos personagens, é algo que dá um ar fresco e alivia a tensão proporcionada pela narrativa, tornando algo muito mais agradável de se acompanhar.
Como citado anteriormente, este anime é muito pesado. Diversas cenas fortes fazem parte do enredo, como decaptações, fraturas expostas, torturas, amputações e tudo mais que você imaginar. Não chega a incomodar por serem transmitidos em cenas bem rápidas, entretanto, são momentos super importantes que garantem uma carga emocional bem maior à quem assiste.
Moças bonitas também fazem parte do elenco. |
A parte técnica de Akame ga Kill é muito boa. Destaque maior para a coreografia das batalhas e os cenários em geral.
O mundo do anime é muito vivo e crível, sem dúvida a bela animação é um motivo a mais para acompanhar a obra. Mesmo sendo um anime de 2014 não deixa nada a desejar para muitos animes atuais. Obviamente é possível notar que algumas coisas na parte técnica mudaram de 3 anos atrás para cá, mas como é tudo bem feito, ainda se torna relevante.
Não tive a oportunidade de ler o mangá e conhecer sobre o final diferente da obra. Mas posso afirmar que o anime entrega um trabalho muito bem feito e com muita qualidade.
Para quem curte porradaria, é um prato cheio. Quem curte violência e cenas explícitas (também de violência) também está bem servido.
Akame ga Kill é uma ótima pedida e merece ser apreciado por qualquer fã de anime. O mix de narrativa entre violência e humor pastelão é outro diferencial que infelizmente não é tão bem executado em outras animações.
Super-recomendado!!!
Super-recomendado!!!
Ficha Técnica:
Nome Original: Akame ga Kiru!
Nome Inglês: Akame ga Kill!
Origem: Mangá
Autor: Takahiro e Tetsuya Tashiro
Diretor: Tomoki Kobayashi
Estúdio: White Fox
Estréia do Anime: Julho de 2014
Gênero: Ação, Fantasia
N° de Episódios: 24
Faixa Etária Indicada: +18
NOTA DO BLOG: 10
SINOPSE:
Tatsumi sai de sua vila com o objetivo de se alistar no exército da capital do país em que vive e fazer riqueza com suas habilidades em combate que treinou desde pequeno. Mas quando chega na cidade, descobre que nada era como ele pensava, com caos, violência e corrupção por toda parte. Após ter varias de suas ideologias e ilusões quebrados uma após o outra Tatsumi ainda é capturado por uma guilda de assassinos membros do exército revolucionário chamada Night Raid.
Lembrando novamente que esta análise é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a animes novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.
Siga nosso BLOG, deixe um comentário escrevendo o que achou!
Um grande abraço!
Comentários
Postar um comentário