Mostrando ao mundo que ainda é possível inovar
Em 2012 surge na internet um Web Mangá ( modalidade muito comum no Japão) chamado Made in Abyss. A obra traz uma história bem interessante e diferente do que vemos por aí.
Uma comunidade em algum lugar do mundo vive ao redor de um abismo gigantesco chamado de "The Abyss". Ninguém ao certo sabe a origem do abismo, mas essa comunidade vive em função dele. Por tradição local, é passado de geração em geração o trabalho de explorar o abismo em busca de minérios, tesouros, e outras riquezas. Mas não é tão simples assim. O abismo possui vários "andares" de profundidade, e muitos exploradores sequer voltaram pra contar história.
Atualmente o mangá conta com 6 volumes encadernados e continua sendo produzido.
Muito bacana, né?!
O sucesso do web mangá de 2012 caiu na boca do público e, assim como a maioria das grandes obras populares, Made in Abyss ganhou um anime em Julho de 2017, e é dele que irei fazer a recomendação.
Entrando um pouco mais na história, conhecemos Riko, uma garota que vive ao redor do abismo. A mãe de Riko é uma exploradora experiente que em uma de suas expedições ao abismo nunca retornou. Alguns anos depois, Riko se aventurando pelos primeiros níveis do abismo, conhece um robô e o batiza de Reg. A partir daí, a garotinha loira decide ir atrás de sua querida mãe e foge com Reg para o abismo, e é aí que sua grande aventura têm início.
Made in Abyss é excepcional. É uma lição de como fazer um anime marcante.
Toda a ambientação é fantástica e faz com que o telespectador seja introduzido dentro da animação. Os ambientes, os cenários, a cultura da comunidade, e até mesmo o grande abismo são retratados de forma muito convincente.
A qualidade técnica é muito boa e gera muito mais imersão para quem está assistindo. Os monstros e os níveis do abismo são outro show a parte, muito bem feitos e os momentos de ação são primorosos.
O anime tem um traço mais infantilizado, o que dá uma impressão inicial de anime infantil. Mas com o passar dos episódios vemos que não é bem assim, pois Riko passa por situações muito pesadas e críticas, que gera um certo desconforto para quem vê, outro ponto forte do anime.
A história de Riko merecidamente foi considerada um dos melhores animes de 2017, e para se ter uma idéia da relevância deste anime, ele está na posição #20 do My Anime List. Isso mesmo! Posição #20, ao lado de gigantes como Code Geass, Boku no Hero Academia, Gintama, entre outros.
Tive uma ótima experiência com Made in Abyss. A aventura de Riko tem ótimos momentos e transborda aquele sentimento nostálgica de aventura. Cada andar do abismo é único e gera um tipo de emoção/sentimento diferente, é unico!
Indico fortemente este anime bacanudo de 13 episódios,e para quem está louco querendo mais, no fim de 2017 foi anunciada a 2° temporada do anime,que ainda não possui data de estréia.
Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário