Uma experiência excelente que foge do "arroz com feijão" da indústria
Mais uma semana, mais um anime. Já mencionei aqui no meu blog algumas vezes sobre a utilização excessiva de temas em animes e entretenimento em geral. Atualmente os temas que estão em alta no Japão são Mahou Shoujo (retorno do gênero), Escolas de Magia e Idol.
Vemos diversos animes que abordam estes temas em cada temporada, e vários acabam utilizando a mesma "cartilha" do sucesso, mas que nem sempre acabam ganhando a atenção do público.
Acompanhar as tendências é bom, é gratificante. Mais ainda se você gosta do tema abordado pelo anime em si. Mas não podemos deixar também de conhecer algo novo, algo inovador, algo que cause impacto.
Hoje venho recomendar um senhor anime, uma obra original, ou seja, um anime que não deriva de nenhum outro material (mangá, visual novel, light novel, literatura...), estou falando de Re: Creators.
Re: Creators é um anime de 22 episódios que teve sua estréia em Abril de 2017 nas TV's japonesas.
O anime é um frescor para o mercado da animação japonesa que sempre foi vítima, assim como todo tipo de entretenimento, das cópias e derivados.
Já imaginou se um personagem de seu anime favorito se materializasse no mundo real e interagisse contigo? Bacana, não?!
Pois é, a premissa de Re: Creators é justamente essa. Simples, direta e funcional. Como nunca (ou eu nunca vi) pensaram nisso antes?
O anime esbanja carisma, tem história bacana e transborda qualidade técnica.
A obra possui alguns protagonistas, mas consegue dar atenção e trabalhar todos eles. O principal deles, Souta Mizushino é um jovem escritor de uma Light Novel de sucesso e recentemente ganhou uma adaptação em anime de sua obra,"Elemental Symphony of Vogelchevalier". Certo dia, Souta entra em contato acidentalmente com seu computador e entra no mundo de sua light novel e acaba conhecendo pessoalmente Selesia Upitia, a protagonista. A partir daí, o enredo vai crescendo e vão entrando mais personagens e inimigos tudo vai se desenrolando.
O roteiro do anime tem ritmo muito bom e é fechado, ou seja, dá a entender que não haverá continuações, algo bem incomum para a industria atual. Tudo é bem explicado e desenvolvido na trama e os personagens são muito bem trabalhados. A interação dos personagens é um ponto muito bacana do anime e a história fica muito interessante sem desmotivar quem assiste, apesar de ser um anime de 22 episódios.
A animação possui qualidade técnica e de arte impecáveis. Você verá muitas batalhas, cenas bem coreografadas e ângulos de câmera bem feitos, mais uma ambientação maravilhosa.Tudo é muito bonito: ambiente, cenários e personagens, e esses com seus designs muito originais e inspirados. Coisa fina. O Trabalho do estúdio TROYCA é animal!
Re: Creators é um presente para fãs de anime. É inovador em sua temática, possui personagens bons, qualidade técnica excelente e história que apesar do final ser um pouco brochante, não estraga o conjunto da obra devido à soma de todos os fatores citados. É um suspiro de frescor para uma indústria de derivados e cópias, e o fato de ser um anime original e com história fechada, algo mais raro ainda nos dias de hoje, faz com que ele ganhe mais pontos com a comunidade otaku.
Dificilmente alguém não irá gostar de Re: Creators. Assistir aos poucos ou maratonar funciona bem pra este anime, fica aqui minha recomendação, não deixe de conferir!
Abraços!
Comentários
Postar um comentário