Esta semana conluí um anime que me gradou muito nos ultimos meses, seu nome é ReLIFE.
Apenas pelo nome dá para ter uma idéia do que o anime pode abordar, em tradução livre, algo como "Reviver".
ReLIFE originalmente, assim como a grande maioria dos animes, foi lançado noi ano de 2013 um mangá de Slice of Lice (termo utilizado na cultura otaku para animes que contam histórias cotidianas, diferente dos tradicionais shounen, e outros gêneros de sucesso)e atingiu certo sucesso com o público japonês. O sucesso que gerou um anime para a temporada de Julho de 2016 (ou temporada de verão), com 13 episódios feito pela TMS Entertainment, e é do anime que iremos falar agora.
A obra tem como protagonista Kaizaki Arata, um adulto japonês de 27 anos de idade que vive uma vida complicada. Arata não é bom em estudos, é fumante e não tem o sucesso financeiro que todo cidadão tracicional japonês almeja. Num pacato dia, Arata é abordado por Ryou Yoake, um funcionpário de uma empresa chamada ReLIFE. Yoake trabalha em um programa de "realibitação" de fracassados, onde oferece a Arata a possibilidade de ficar 10 anos mais novo, voltar à escola e viver a vida colegial novamente por 1 ano, para que possa viver experiências que o ajudem a evoluir como ser humano,e , ao final do ano a empresa ReLIFE através de sua extensa network promete um emprego para a cobaia.
Premissa bem simples e interessante. Aqui temos um tema muito bacana onde o protagonista pode "reviver" as experiências do colegial e recomeçar a vida.
O anime possui uma animação bem simples, nada de impactante nem que salte aos olhos, mas funciona para o anime.
O ritmo do anime é bem lento, confesso. Por assistir vários animes ao mesmo tempo, na primeira vez que comecei a ver acabei dropando no meio do caminho, em 2016. O motivo é que ReLIFE é um anime Slice of Life de ritmo bem lento. Estes tipos de anime acaba ficando para um público bem específico e menor, mas neste ano de 2018 dei uma nova chance e consegui finalizar.
O anime apesar do ritmo lento, trabalha bem os personagens e em pouco tempo estamos bem intimos dos mesmos, sentindo suas dores e anseios. O final fica em aberto e deixa a porta aberta para uma continuação, que na época confesso que pensei que não veria, como ocorre em diversos animes.
ReLIFE Kanketsu-hen
Em Maio de 2018, somos surpreendidos com a continuação de ReLIFE, popularmente conhecida como ReLIFE Kanketsu-hen (algo como encerramento, em tradução livre).
Desta vez são 4 episódios especiais que continuam diretamente de onde o primeiro anime terminou, e encerra esta querida história. O anime mostra os últomos meses do ReLIFE de Arata e o que irá acontecer à sua vida depois de ser usado como cobaia pelo programa.
No geral, é um anime simples, bem feito, e apesar de sentirmos um gostinho de "quero mais" no final do primeiro anime, fiquei imensamente feliz de ver a conclusão neste ano. Fiquei muito feliz com o final que cumpriu com minhas expectativas.
Essa é mais uma recomendação do BLOG. Para você que curte animes diversos, esse é um prato cheio!
Lembrando novamente que este texto é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a conteúdos de entretenimentos novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.
Comentários
Postar um comentário