Resistance: Fall of Man - Recomendação Playstation 3


Neste novo post, estou dando início a um novo formato para as postagens, as Recomendações. 

As análises acabam gerando muito trabalho pra fazer; É preciso muita pesquisa e conteúdo para dar um parecer de cada obra ou jogo que eu tenha que falar. isso acaba sendo um problema, pois gostaria de fazer muito mais postagens e escrever de tudo que estou consumindo (que é bastante coisa), mas devido à família, trabalho e demais afazeres acaba me deixando sem tempo.

Com as recomendações, acaba sendo algo mais prático e prazeroso de se fazer. Posso falar de diversos temas que tenho interesse e deixar registrado minha opinião na Internet. A recomendação acaba sendo um texto bem mais direto sobre um tema e mais curto também, o que acaba sendo uma boa para a galera que vive correndo como eu.

Hoje falarei sobre um jogo que fui ter contato só agora, mas que me marcou bastante e faço questão de recomendar a todos: Resistance: Fall of Man.
Atualmente estou numa longa saga para finalizar os jogos da série Ratchet & Clank(que vai gerar assuntos aqui no blog). Estou mega apaixonado pelas aventuras malucas da dupla, e me bateu uma curiosidade de conhecer mais sobre outras franquias da Insomniac Games, a mesma produtora. E em um destes jogos está Resistance.


Resistance: Fall of Man é um jogo da line-up inicial do Playstation 3, ou seja, foi lançado juntamente com o console em sua estréia, em Novembro de 2006.
Tive uma surpresa muito agradável ao conhecer Resistance, mesmo que tarde. O forte da Insomnicac Games sempre foi gameplay, e neste jogo não poderia ser diferente.  Gameplay é o ponto mais alto do jogo e é o que segura o jogador do início ao fim na frente da TV.

Bem resumidamente, Resistance narra a história dos humanos lutando contra uma força alienígena que invadiu a Terra e se apossou de vários recursos. A partir daí, várias organizações se juntam para tomar posse da Terra novamente, mas pra isso precisarão gerrear bastante.
É basicamente um jogo de guerra, os cenários e ambientação se assemelham muito a games de segunda guerra mundial, porém com um pouco mais de tecnologia alienígena e os próprios monstros, que na verdade na sua grande maioria são humanos alterados.


A jogabilidade, como dito anteriormente, é excelente! Atirar neste jogo é muito bom e prazeroso, além de comandos bem simples e funcionais. Outro ponto forte neste game é o gerenciamento de armas e extras, praticamente copiados da série Ratchet & Clank, mas que acaba se tornando um grande mérito, por ser uma mecânica ótima. A inteligência artificial dos inimigos é muito boa, deixa qualquer jogo de Call of Duty no chinelo, devia ser uma referência pros demais FPS até hoje.

Por ser um jogo de lançamento do Playstation 3, os gráficos estão muito datados pra nosso padrão atual e se assemelham muito a um jogo de "PS2 em HD": muitos filtros acinzentados e marrons, poucos detalhes, etc, algo que era padrão da época. Mas esse defeito é compensado por cenários bem grandes e aproveitosos, e para o gamer que gosta de reviver clássicos como eu, vai gostar muito se sentir a evolução que os jogos de tiro passaram até chegar no padrão de hoje, que digasse de passagem, está passando por maus bocados.

O protagonista do jogo, Nathan Hale

Por fim, RECOMENDO FORTEMENTE este jogo. Até o momento joguei apenas Resistance: Fall of Man, o primeiro jogo da franquia. Confesso que assim como Ratchet & Clank, estou mega ansioso pra jogar os demais jogos da franquia e posso até voltar a falar deles em futuras postagens.
Se você ainda tem o Playstation 3, vale a pena adquirir tanto em formato digital quanto em formato físico através de lojas e vendas online. Vale muito a pena aprecisar este jogo, e para os fãs de FPS que não aguentam mais ver Call of Duty em suas frentes, fica aí a dica!

UM forte abraço e até a próxima recomendação!!



Lembrando novamente que este texto é apenas uma opinião do autor do Blog, e é feita com o intuito de ajudar os leitores a conhecer e dar chance sempre a conteúdos de entretenimentos novos, evitando ao máximo dar spoilers para não estragar surpresas.

Comentários