Devil May Cry - Recomendação de anime


Uma bela homenagem à série de jogos

Porque assistimos anime? Você já parou para se perguntar?

É pela ação? Pela história? Pra passar o tempo? É pela experiência? Ou por tudo isso?

Na verdade, anime é um entretenimento e assim como tantos outros, é consumido por diversos motivos.

Eu particularmente assisto pela experiência que esse tipo de animação proporciona; pelas histórias, personagens e imersão que muitos nos proporcionam.

Hoje falaremos sobre Devil may Cry - The Animated Series, versão animada da série de jogos que se iniciou no ano de 2001 no Playstation 2. Devil May Cry atualmente é uma série muito famosa e possui uma legião de fãs ao redor do mundo.

Aproveitando o embalo do sucesso que os três primeiros títulos de videogame trouxeram, a Capcom em parceria com o estúdio Madhouse, em 2007 foi lançado o anime de Devil May Cry.


O anime conta uma nova história e traz alguns personagens clássicos da franquia, como Lady e Trish. Na história, Dante continua com sua vida de caçador de demõnios no Devil may Cry e sobrevive de trabalhos particulares. Em um destes trabalhos, Dante precisa proteger a vida de uma jovem garota, Patty, e é a partir daí que o plot da animação se desenrola.

O anime possui exatamente o DNA de da série de jogos eletrônicos: muita ação desenfreada, variedade de inimigos e uma história simples, mas que funciona. É super recomendada para os fãs da série que curtiram os jogos de Playstation 2.

É muito bacana acompanhar o dia-a-dia de Dante na sua batalha contra os demônios e sentir sua personalidade, que nos jogos não eram tão trabalhadas devido ao esquema de jogo ser totalmente ação. Dante é falastrão, folgado, metido e gosta de passar por cima de tudo e de todos. Ao mesmo tempo em que é um protagonista overpower que perde em apenas um momento do anime...isso mesmo! Dante é super forte e está muito acima de seus inimigos, mas isso em nenhum momento quebra o enredo do anime, pois tudo é feito de forma bem convincente.

Sobre o motivo de vermos anime que eu foquei no início desta postagem, queria mencionar que o anime de Devil may Cry é como um filme de sessão da Tarde. Não inova em nada, mas traz conteúdo suficiente pra fãs da franquia e agrada a quem vê com ação desenfreada e como uma pequena expensão da série.

O anime é da era Pré-HD, ou seja, é no antigo formato 480p das TVs de tubo, mas nem por isso deixa de ser belo e bem feito, afinal, estamos falando do trabalho do famoso estúdio Madhouse.

Então é isso, para quem é fã da franquia, principalmente dos jogos clássicos de Play2, vai gostar bastante. Mas também é um ótimo anime de ação e através deste é possível despertar a curiosidade para acompanhar os jogos. 

Fico por aqui com mais essa recomendação! Forte Abraço!


Comentários