A prova que de ainda há salvação para o gênero Shounen
O anime da aclamada série Nanatsu no Taizai, que ganhou fama mundial nos últimos anos, foi lançado em 2014.
Um shounen sólido, criativo, com ótimo enredo e batalhas colossais hoje é tido por muitos como um dos melhores animes do gênero.
O anime conta a história de Elisabeth, princesa do reino de Liones, que está a procura de um grupo de desertores chamado SETE PECADOS CAPITAIS, os únicos com poder suficiente para limpar a corrupção de sua terra. Durante sua jornada, a mesma conhece Meliodas, o líder do famoso grupo, e juntos partem em uma aventura para reagrupar os integrantes e salvar o reino.
Nanatsu no Taizai têm ótimos protagonistas bem distintos entre si. Como um bom e velho shounen e fazendo homenagem aos animes mais antigos, também possui um mascote, no caso o porquinho falante Hawk. Hawk é o responsável pela parte cômica da série, dando uma bela descontraída nas cenas mais tensas.
É um anime que possui ótima qualidade técnica. As cenas de batalhas são sensacionais, muitos efeitos épicos e um tom bem colossal a tudo, algo que sempre víamos nos animes dos anos 90, mas que foi se perdendo um pouco nas obras atuais.
A variedade de personagens e suas características únicas também são destaque. O design é inspirado na era imperial, mas com o tom japonês de sempre. Os inimigos também são bem bacanas e muitos são bem esquisitos, lembrando um pouco os design de animes como Bleach e One Piece.
Pra mim é um anime impecável, um medalhão dos Shounens. A primeira temporada de Nanatsu no Taizai possui 24 episódios, 2 Ovas e foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures.
A série teve seus direitos de exibição adquiridos pelo serviço de streaming Nefflix, e devido à isso possui dublagem em Português/BR, nosso idioma. A dublagem é muito boa e vale a pena conferir a versão brasuca.
Seisen no Shirushi
2 anos após a estréia da primeira temporada, foram lançados 4 episódios especiais intitulados: Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi.
Muitos pensavam que esta seria a tão esperada continuação do anime, mas na verdade se trata apenas de 4 episódios especiais que fazem a "ponte" dos acontecimentos que antecedem a segunda temporada.
Mantém a mesma qualidade do anime anterior, e é mais focada na comédia da série.
Também está disponível no serviço de vídeo Netflix.
Imashime no Fukkatsu
Finalmente, depois de longos 4 anos de espera, em janeiro de 2018 começou a exibição nas TV's japoneses da segunda temporada de Nanatsu no Taizai, com subtítulo Imashime no Fukkatsu.
Nesta nova temporada, tudo que era bom está ainda melhor. É a continuação dos sonhos que os fãs tanto mereciam.
Nesta nova temporada, após a paz ser restabelecida em Liones, a força de guerra do clã dos demônios é revivida. Conhecidos como os 10 mandamentos, eles planejam dominar todas as nações à força, e o pior é que eles têm tudo que é necessário para tal feito. Os Sete Pecados capitais não possuem força suficiente para encarar os 10 mandamentos e são massacrados logo de cara. O que será do mundo?
Com essa simples sinopse, apresento a vocês o anime que pra mim é o melhor Shounen do ano.
A nova temporada chegou com tudo e veio para ficar. Trouxe consigo muito coisa nova. obviamente que, para quem acompanha o mangá, não há novidades, mas para queles que como eu, só acompanha o anime, fiquei boquiaberto com cada novo episódio que rolava.
Apesar de ser um pouco mais contigo na ação que a animação anterior, este novo anime possui uma escala infinitamente maior.
Primeiramente temos os novos inimigos. Os 10 mandamentos são vilões que seguem o padrão já estabelecido na temporada anterior, mas que são muito mais terríveis. Eles estão em um patamar muito acima dos Sete Pecados Capitais e são muito mais violentos, o que faz que que muitos integrantes do grupo procurem novos rumos para vencer o novo inimigo.
Temos também a apresentação de novos personagens, além de mostrar o tão aguardado 7° Membro dos Pecados, Scanor, o pecado o Leão. Sem dúvidas o membro mais forte do grupo, fazendo páreo com Meliodas.
Personagens icônicos da primeira temporada também retornam, o que não vou spoilar aqui pra não estragar surpresas, mas garanto que todos vão gostar.
Enfim. Definitivamente 2018 é o ano marcado pelo retorno de Nanatsu no Taizai.
Diversas melhorias foram trazidas melhorando muito a experiência, principalmente no roteiro.Este é um daqueles animes pra vida toda, é a prova de que ainda é possível inovar no gênero Shounen, sem precisar ficar ligado eternamente à nostalgia.
Provavelmente a Neflix comprará os direitos de exibição dessa segunda temporada em breve, então basta ter paciência e esperar.
É isso, fico aqui com minha humilde recomendação! Aproveite! Até logo!
Comentários
Postar um comentário