Mahoutsukai no Yome - Recomendação de anime


Anime é uma mídia interessante pelo simples fato de abordar infinitos temas.
Quando mais novo, nos anos 90, em uma época onde a população era refém da televisão para consumir conteúdo e produtos importados eram algo de outro mundo; eu acreditava que não existiam animes ruins.

A mídia do anime sempre teve aquele toque japonês do extraordinário, do impossível, da superação, da motivação...Na verdade, sempre existiu animes ruins, mas isso era filtrado e não chegava para nós.




A partir de 2004 aproximadamente, com o avanço descontrolado da internet e seu compartilhamento de mídias, ganhamos acesso a muita coisa nova e também a clássicos que sempre quisemos ver. Pois é, eu sou felizardo de ter acompanhado essa evolução de perto!

Os anos foram passando, e a forma como consumimos conteúdo mudou. Tudo mudou. Hoje em dia temos acesso praticamente infinito a todo tipo de mídia, e podemos escolher como e quando assistir.


Com o avanço da tecnologia e do público, os animes também acompanharam a evolução, e atualmente o público é muito mais exigente do que antes. Não basta apenas ser legal e bonitinho, precisa ter conteúdo!

Com muita alegria, após essa gigante introdução, hoje falarei a respeito de um anime que para mim é o melhor de 2018 até o momento. Estou falando de Mahoutsukai no Yome, ou The Ancient Magus Bride, em inglês.

Esta obra nasceu em Novembro de 2013 através de um mangá de mesmo nome. Em 2016, houve o lançamento do OVA Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito, este dividido em 3 partes. Hoshi Matsu Hito foi lançado como um teste da indústria ao meu ver, pois na minha opinião é muito irrelevante. Este OVA conta um evento bem específico da infância de Hatori Chise, onde a mesma têm contato com magia propriamente dita a primeira vez.Vale como curiosidade para quem se tornou fã, mas é totalmente dispensável como entretenimento.

Na nova animação de 2018, agora seguindo a história do mangá, Mahoutsukai no Yome conta a história de Hatori Chise, uma linda garota escrava que é comprada em um leilão por um ser misterioso de raça desconhecida, chamado Elias Ainsworth. Elias têm interesse em tornar Chise sua aprendiz de magia, e a partir daí começa o desenrolar da história.


O anime brilha de cara pela qualidade de sua animação. O estúdio responsável pela produção do anime é Wit Studio, bem conhecido pelos animes de Shingeki no Kyoujin, Koutsujou no Kabaneri, Owari no Seraph, entre outros. Ou seja, qualidade mais que confirmada! 

A parte técnica esbanja beleza e é algo lindo de se ver. Todos os personagens são muito bem detalhados, os cenários místicos muito bem desenvolvidos e todo o teor adulto e melancólico muito bem retratado. 

Um dos grandes destaques do anime é sua história. Mahoutsukai no Yome fala sobre o amor, em sua plena forma. Não exatamente o amor de paixão, de desejo, mas o amor na sua mais pura forma. A forma como o anime trabalha seu folclore e natureza é algo excepcional. Fadas, dragões, seres místicos, a natureza misturada com magia...tudo isso combinado com um enredo bem interessante, trazem destaque à obra.

A história de Chise e Elias é muito bonita e mostra um novo ponto de vista sobre o amor. Muito além do que já vimos nos clássicos dos anos 80 da Disney. Aqui, tudo é passado de uma forma muito mais adulta, crível e interessante.

Como um ser da escuridão, de aparência horrenda, pode criar uma relação com um ser humano doce, frágil e gentil? Esse é o ponto de partida da história, e é um deleite a cada novo episódio.




Obviamente, por se tratar de uma história de amor, o ritmo do anime é bem lento, mas não deixa de ser interessante. O roteiro consegue se segurar muito bem e não deixa a peteca cair, revezando muito bem em momentos agitados e calmos, sempre com uma recompensa para o espectador no final de tudo. Preciso mencionar que infelizmente não há tantos momentos memoráveis assim, mas os que existem são marcantes e maravilhosos.

A história de Chise e Elias está em destaque neste ano de 2018. Obviamente preciso ver mais coisas, mas até agora foi o conto que mais me cativou. Uma história com bom desenrolar, uma bela história de amor, folclore e mundo muito bem elaborados. Não há como não gostar de Mahoutsukai no Yome!!




Fica aqui minha recomendação com selo de ouro! 

Até a próxima!

Comentários