Dê uma chance a um dos maiores sucessos de público do Japão
Atualmente a industria de animação japonesa vive uma realidade onde a cada temporada que se passa, mais e mais animes com temática de RPG Online vão sendo lançados. Alguns são bons, outros ótimos, e alguns nem tanto, mas não há como negar que essa temática é relevante hoje em dia.
É algo que está na moda e o grande público gosta, mas você já parou para pensar como começou toda essa onda? Pois então, vamos voltar um pouco no tempo, mais especificamente a 7 anos atrás...
- 2 Temporadas completas
- 2 Filmes em animação
- 1 spin off em animação
E a terceira temporada, Alicization, está sendo transmitida nas TVs japonesas e serviços de streaming a nível global.
Vale mencionar também que Sword Art Online é um sucesso estrondoso no Japão, sendo recordista na venda de Blu-rays e DVDs por lá, mas no ocidente apesar de ter um relativo sucesso, não é tão popular quanto. No My Anime List, comunidade digital de animes, Sword Art Online conquistou o 3° lugar no Ranking de popularidade, ficando atrás apenas de Death Note (1°) e Shingeki no Kyojin (2°). É um fenômeno!
Hoje irei comentar sobre as duas primeiras temporadas do anime, e os demais fica como pauta para futuras postagens.
A primeira temporada em anime de Sword Art Online foi ao ar em Julho de 2012 produzida pelo estúdio A-1 Pictures( estúdio que produziu Ao no Exorcist, Ano Hana, Nanatsu no Taizai...).
Na história, temos como protagonista principal Kirigaya Kazuto, popularmente conhecido como Kirito. Kirito assim como vários adolescentes da época entram no mundo do jogo Sword Art Online, um VR MMORPG (Jogo de RPG Online que faz uso de óculos de realidade virtual). Mas como nada na vida é perfeito, todos os jogadores acabam sendo vítimas de um experimento e ficam presos permanentemente ao jogo. Para poder reverter esta situação, Kirito conhece vários amigos e partem em uma aventura bem bacana para por um fim nesse jogo e devolver a liberdade de todos.
Este anime têm 2 arcos, sendo o primeiro arco contando a história do jogo Sword Art Online mesmo, e o segundo arco apresentando o mundo de Alfheim.
Esta temporada está cheia de bons momentos marcantes, tanto de ação quanto de drama leve. Já o segundo arco é mais fraco, deixa a desejar um pouco na ação e todo o resto, mas mesmo assim é interessante para a expansão de mundo.
Já a segunda temporada intitulada de Sword Art Online II teve sua estréia em Julho de 2014 produzida também pelo estúdio A-1 Pictures.
Nessa nova temporada temos 3 Arcos: Phantom Bullet, Caliber e Mothers Rosario.
Em Phantom Bullet, Kirito recebe uma nova proposta para entrar em um novo VR MMORPG para investigar o que está havendo, devido à mortes de alguns usuários. Ao contrário do que muitos fãs falam, eu adorei esse arco. Mostra uma nova perspectiva para a saga e dá uma boa variada, com bons momentos de ação.
Em Caliber, Kirito e sua turma voltam à Elfheim para completar algumas novas missões. Expande ainda mais o universo do anime, e deixa o mundo de Elfheim mais interessante do que na primeira temporada.
E fechando a temporada. temos o arco Mothers Rosario, onde Asuna é convidada para entrar em uma nova guild, e descobre que a lider dessa nova guild é uma criança especial que ainda mantém sua vida através do Nervegear. Destaque para este arco, pois achei muito corajoso um anime tão popular falar sobre um tema tão específico e de uma forma tão madura e impressionante. É emocionante e vale muito a pena acompanhar.
Desta forma, concluo a recomendação das duas primeiras temporadas dessa franquia de sucesso. É possível entender o motivo do sucesso de SAO no Japão, que, por mais que tenha seus defeitos como qualquer outro anime, entrega um produto de qualidade para os fãs do gênero e é uma excelente porta de entrada para futuros otakus.
Sword Art Online ainda tem algumas animações como mencionado acima, que irei abordar futuramente, e vamos acompanhar juntos a evolução(ou não) dessa série. Mas a princípio, recomendo fortemente para qualquer fã de anime, pois foi a partir dele que surgiu vários outros animes com a mesma temática.
Grande abraço!
Comentários
Postar um comentário