Ansatsu Kyoushitsu - Recomendação de anime


Hoje falarei a respeito de mais uma um anime derivado de um mangá Shounen Jump, "só" por isso já devemos esperar muita coisa.

Ansatsu Kyoushitsu, mais conhecido como Assassination Classroom ("Sala do assassinato", em tradução livre"), é um anime de duas temporadas completo, ou seja, que possui história concluída. Totalizando 47 episódios somados das duas temporadas e produzidos pelo estúdio Lerche (de Danganronpa), Ansatsu Kyoushitsu traz uma temática bem incomum para o mundo dos animes, e mais incomum ainda é como tudo funciona tão bem. Depois de acompanhar essa história, este se tornou um dos meus TOP animes da vida, muito bom mesmo!

Como não li o mangá e só acompanhei a animação, vou dar meu ponto de vista com base nisso.


A primeira temporada da obra foi ao ar no Japão em Janeiro de 2015 com um total de 22 episódios.

Parte técnica bem consistente, funcional. Nada muito primoroso. O anime tem bastante ação, mas a maior parte do tempo é bem "slice of life", ou seja, mostra o cotidiano dos personagens com várias situações inusitadas.
A história começa nos apresentando a sala do 3-E do 3° ano do ensino médio do colégio Kunugigaoka. Esta sala é conhecida por ter os piores alunos da escola, e é usada como referência negativa para dar exemplo aos demais alunos. Em um dia qualquer, os alunos do 3-E são apresentados a um suposto extraterrestre que destruiu 70% da lua, e por algum motivo dentro de 1 ano irá destruir a terra. O colégio em parceria com o governo, determina que o extraterrestre seja o professor da pior sala de todas, para que o mesmo os ensinem a assassiná-lo antes da data da grande explosão, salvando assim a terra. 

Para variar, mais um roteiro inesperado, absurdo, ou o que mais que quiser dizer sobre. Mas o melhor de tudo e mais surpreendente: FUNCIONA! Isso mesmo, tudo é muito bem explicado e bem feito, e por mais que tenha muitas cenas hilárias e fantasiosas, leva-se tudo do jeito que se deve levar e o resultado é muito bom.

Ao longo das história vamos criando um vínculo muito bom com todos os personagens e começamos a nos importar. Posso dizer com clareza que os dois principais personagens do anime são o Professor e sua Turma, pois dificilmente iremos decorar o nome de cada um dos alunos, mas todos funcionam tão bem como equipe que podemos considerá-los um personagem por si só.

Esta primeira temporada teve uma boa recepção de público e foi bem avaliada tanto pela mídia  quanto pelos fãs do material original.

Em Janeiro do ano seguinte,2016, praticamente um ano depois da estréia de Ansatsu Kyoushitsu, a tão aguardada segunda temporada começa a ser exibida nas terras nipônicas.

A segunda temporada melhora muito tudo que vimos na primeira parte do anime. Muitos segredos são revelados, personagens novos são apresentados, temas mais pesados são abordados, etc. Tudo para que o anime se encerre da melhor maneira possível. Devido a isso, a animação termina com 25 episódios.

Toda a qualidade vista na temporada anterior está presente nesta, tanto técnica quanto em roteiro. Por se tratar da temporada de encerramento da obra, as emoções aqui falam um pouco mais alto. Destaque para os episódios finais que me arrancaram litros de lágrimas, se tornando um dos melhores encerramentos de animes que já vi.


Depois dessa declaração de amor, não há como não indicar Ansatsu Kyoushitsu.
É um anime que possui premissa mega estranha, não vou negar, mas funciona incrivelmente bem! É um daqueles animes que vai te arrancar vários sorrisos do rosto, e se emocionar quando preciso também, além de criar um vínculo muito bacana com os personagens, algo difícil de se fazer bem.

Faça já a sua matrícula nesta escola, você não vai se arrepender!

Comentários