Parecido, mas diferente.
Accel World é um anime derivado de uma Light Novel (livros japoneses para o público jovem) escrita pelo mesmo escritor do famoso Sword Art Online, Reki Kawahara.
A Light Novel foi lançada no ano de 2009, o mangá da série lançado em 2010 e a animação produzida pelo estúdio Sunrise, em parceria com a Viz Media.
A animação, que é nosso foco aqui no blog, tem um total de 24 episódios, mais dois OVAs lançados no mesmo ano do anime, e um filme intitulado Accel World: Infinite Burst, lançado em Julho de 2016.
É uma série que tem uma certa bagagem, mas o que me motivou a assistí-la, foi o fato de ser do mesmo escritor de SAO. Confesso que demorei demais até para entrar nesse mundo, mas no final foi uma ótima experiência. Hoje, Accel World é pra mim uma das melhores experiências em animes que tive, mesmo que não esteja em um patamar tão elevado na minha lista, é boa o suficiente para entrar na mesma.
O anime conta a história de Arita Haruyuki, um colegial nerd e "gordinho" que vive num futuro distance, onde os habitantes dispõem de uma tecnologia de realidade aumentada onde podem acessar além do aumento de seus sentidos, vários aplicativos e entre eles, jogos virtuais. Estre aparelho se chama Neuro-Linker.
Certo dia, Haruyuki-kun chama a atenção de uma garota que o mesmo admira, seu nome é Kuroyukihime. Uma garota do alto escalão da sociedade e muito admirada por vários alunos, Kuroyukihime oferece a Haruyuki-kun um jogo secreto para muitos usuários do Neuro-Linker, o Brain Burst. A história se desenrola a partir daí, mostrando o dia-a-dia dos protagonistas vivendo aventuras no mundo real juntamente com o Brain Burst.
O anime tem uma parte técnica competente. O ano de 2046 retratado no anime é muito bacana, apesar de não ser tão diferente do nosso cotidiano, com exceção das tecnologias disponíveis para a população. Agora o mundo virtual é bem bacana. Todos os efeitos tridimensionais e de luz são muito bacanas e para finalizar este tópico, a animação das batalhas são muito boas.
O design dos personagens também merece destaque. Está certo que o design é algo derivado do mangá e das ilustrações da Light Novel, mas estes designs são muito bem retratados no anime. São bonitos não por estética pura, mas pelo estilo característico do artista que os criou, que combina muito bem futurismo com o fator online utilizado na trama.
Agora, como alguns fãs que foram atraídos pela obra ser do mesmo criador de SAO(assim como eu), podem ficar felizes, pois existem sim, referências que linkam o mundo de SAO com o de Accel World. A referência é bem simples até então, e os desatentos podem até não perceber, mas não contarei qual é para não estragar a surpresa.
Accel World é um ótimo anime para os fãs que curtem a temática RPG Online, para os fãs de SAO e consigo recomendar até para quem curte os animes de temática colegial. Apesar de não ser exatamente um anime de RPG Online puro, têm vários elementos que vão agradar o telespectador. Batalhas bem elaboradas, roteiro simples (mas funcional), cotidiano colegial numa ambientação do ano de 2046...um pacotão completo com muita qualidade. Não querendo gerar uma grande discussão, mas arrisco dizer que Accel World é um produto melhor que SAO, pois empolga e prende mais o expectador do que as aventuras de Kirito. Mas isso, óbvio, é somente a minha opinião.
Corra atrás dessa pérola, pois apesar de ser um produto de alguns poucos anos, não deixa nada a desejar para as animações atuais.
Comentários
Postar um comentário