Digimon Adventure Tri. - Recomendação de anime


Toda celebração para este clássico é pouca!



Tive a feliz oportunidade de assistir ao anime de Digimon Adventure tri., anime produzido pela Toei Animation que celebra os 15 anos da franquia Digimon.

Muito aguardado por muitos e criticado por outros. Vamos dar nosso parecer nos próximos parágrafos.


Primeiramente, Digimon dispensa comentários. Apesar da série estar meio apagada da mídia ultimamente, ela foi muito relevante no começo dos anos 2000, quando a febre dos monstros japoneses invadia o mundo devido à Pokémon. A Rede Globo de televisão trouxe para suas manhãs as aventuras dos 7 digi-escolhidos e foi um sucesso estrondoso. Arrisco dizer que muitos fãs de anime na época abandonaram Pokémon depois que conheceram as aventuras de Tai e cia.



E a nova série tri. é um tributo ao passado. A saga Digimon Adventure Tri. é uma continuação direta de Digimon Adventures e Digimon Adventure 02, e traz novas aventuras para os digi-escolhidos agora no ensino médio, maiores e com vários outros deveres mais importantes para conciliar.


Este anime foi lançado de uma forma bem atípica: foram lançados um total de 6 filmes nos cinemas japoneses, no período de Novembro de 2015 à Maio de 2018, com um belo intervalo entre um e outro, claro. Após sair dos cinemas, os filmes eram passados para os serviços de streaming e disponíveis para venda de Blu-rays e DVDs em formato episódico, cada filme gerando aproximadamente de 4 a 6 episódios.


Foram 4 anos acompanhando este novo arco. Cada filme novo lançado gerava muito alarde entre a comunidade otaku, muita revolta, emoção, sentimentos diversos, tudo aquilo que já estamos acostumados a ver por sermos indivíduos do século XXI.



Por questões pessoais eu esperei a saga terminar para poder apreciar melhor, pois não gosto nada de esperar, e muita gente concorda comigo.

E olha, que coisa boa! Digimon Tri concilia muito bem o velho com o novo, traz um fator fan service absurdo e a emoção toma conta do coração dos adultos/jovens que acompanharam as aventuras dos digimons no início dos anos 2000.


No novo enredo, Tai e cia recebem a visita inesperada de Agumon e os demais digimons e juntamente com um problema maior: o digimundo está com problemas e precisa de ajuda novamente, porém, talvez somente a ajuda dos digi-escolhidos não seja o suficiente, é algo realmente maior!



Durante a história, somos bombardeados por muitos momentos bacanas, muitas lutas bem feitas e enérgicas, e de quebra, é realizado um sonho da galera que acompanhou as primeiras temporadas da série: nos é apresentado as Mega-evoluções de todos os 8 digi-escolhidos, e todos são bem bacanas, apesar de a forma com que eles apareçam não seja tão convincente e justificada.



A ordem e os títulos de cada filme lançado no Japão, respectivamente:




1 - Saikai (Reunião) - Lançamento: 20 de Novembro de 2015

2 - Ketsui (Determinação) - Lançamento: 12 de Março de 2016
3 - Kokuhaku (Confissão) - lançamento: 24 de Setembro de 2016
4 - Soushitsu (Perda) - Lançamento: 25 de Fevereiro de 2017
5 - Kyousei (Coexistência) - Lançamento: 30 de Setembro de 2017
6 - Bokura no Mirai (Nosso Futuro) - Lançamento: 5 de maio de 2018


O traço mudou da animação mudou bastante se comparado ao que era transmitido no início dos anos 2000, o que é compreensivo, pois ocorreram diversas mudanças de lá pra cá. E a animação está muito boa mesmo, nem parece ser da Toei(rsrs). É nítido o investimento considerável nas batalhas e demais cenas de ação, com destaque nas mega-evoluções.


Posso dizer sem medo que essa é uma ótima homenagem aos 15 anos da franquia. O enredo pode ter alguns furos aqui e acolá, mas tudo parece ter sido feito com carinho e atenção.



Ver os primeiros digi-escolhidos em uma nova saga/perspectiva é emocionante, e, obviamente a obra não agradará a todos, mas merece ser apreciada por qualquer fã de anime, principalmente para os fãs da época da TV aberta.


Agarre a primeira oportunidade de apreciar essa nova saga!




Comentários