O ano de 2015 foi muito bom para os animes, e uma das pérolas que surgiram naquele ano iremos abordar hoje: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, ou simplesmente Danmachi ou Dungeon ni Deai, pois ninguém merece falar esse palavrão toda vez que for mencionar esta obra.
Tudo começou com uma Light Novel no ano de 2013 escrita por Fujino Omori, e seu sucesso trouxe no mesmo ano um mangá de mesmo nome, levando em consideração a mesma história da Light Novel e ilustrado por "Kunieda".
Como no Japão tudo que é relevante na cultura pop do país vira anime, no ano de 2015 foi ao ar a animação de Danmachi, produzido pela J.C. Staff(estúdio conhecido pela produção de Shokugeki no Souma, Index e Sakurasou) com 13 episódios.
Danmachi é um anime muito bom. Tem parte técnica competente com história e personagens cativantes. O anime de 2015 fez grande sucesso e deixou uma legião de fãs ansiosos esperando por mais, algo que foi acontecendo a conta gotas com o decorrer dos anos. Agora no ano de 2020 podemmos afirmar que Danmachi está em alta novamente e já possui muito conteúdo para quem deseja conhecer a série.
Na história somos apresentados a Bell Crane, um jovem aventureiro que vive em um mundo fantástico onde as divindades vivem juto dos demais seres na superfície. Estes Deuses em sua maioria constroem comunidades pariculares e as chamam de famílias . Cada família vive em sociedade da forma que achar melhor.
Bell acaba conhecendo por acaso a deusa Hestia, uma linda e atrapalhada jovem que ainda não possui uma família própria e a partir daí começam suas aventuras.
O foco desta primeira temporada está na construção da família de Hestia e no desenvolvimento de Bell. O aventureiro começa a explorar a Dungeon de Orario para ganhar experiência e evoluir, e nessa jornada acaba conhecendo diversos outros personagens muito carismáticos e interessantes, como Ais Wallenstein, uma criança de outra família que o ajuda quando está em apuros e a partir daí nasce uma amizade.
É um anime leve, divertido e bem agradável de se acompanhar. Tem humor, aventura, ótimos diálogos e lutas bem bacanas. O final dessa primeira temporada ganha destaque pela magnitude que tudo ganha no final. Danmachi pode ser considerado mais um anime de RPG em um mundo mágico, pois referências tem aos montes, mas não há do que reclamar quando algo é bem feito, concordam?
Gaiden: Sword Oratoria
Dois anos após o primeiro anime, estreou no Japão uma nova saga de Danmachi, desta vez com subtítulo Gaiden: Sword Oratoria.
Trata-se de de um anime que acontece exatamente no mesmo mundo e período da primeira temporada, mas desta vez a história é contada pela visão de Ais Wallenstein, a loirinha que salvou Bell na dungeon e virou sua amiga.
É muito interessante ver que o mundo de Danmachi é muito rico e funciona muito bem em diversas perpectivas. Todos os eventos que acontecem encaixam perfeitamente no roteiro do anime original e expandem de forma brilhante. Bell e Hestia aparecem neste anime mas não em momentos chave, apenas em rápidas aparições, pois a protagonista é Ais e o foco são os eventos de sua família.
A parte técnica mantém a mesma equipe e qualidade do anime de 2015, o que é muito bom.
Sword Oratoria tem 12 episódios e também é produzido pela J.C. Staff.
Arrow of the Orion
Fevereiro de 2019 estreou nas telonas nipônicas o primeiro filme de Danmachi chamado Arrow of he Orion.
Desta vez Bell e sua turma conhecerão a deusa Artemis e entrarão em novas aventuras e encrencas para ajudar a deusa amiga de Hestia.
Confesso que nem esperava um filme de Danmachi, realmente fui pego de surpresa na época. Mais surpreso ainda fiquei depois de assistir e notar o quanto este filme é bom. Arrow of the Orion traz exatamente o mesmo sentimento da série animada para as telonas, e isso é ótimo.
Você vai ver as loucuras da Hestia, richas de deuses, cenas bacanas de ação, praticamente todos os personagens apresentados até agora e muito mais. Tudo que fez Danmachi ser querido está ali, pronto pra ser apreciado. Isso é algo para ser exaltado, visto que a grande maioria dos filmes derivados de anime no geral não tem muita relevância...
Outra surpresa gigante foi o fato da Netflix adquirir os direitos de exibição do filme e trazer simultaneamente para diversos países. Essa medida foi marcante, pois sabemos o quanto um filme de anime demora para ser lançado no ocidente, e neste caso foi em um tempo muito bom. O filme encontra-se com legendas em PT/BR.
Arrow of he Orion traz o melhor de Danmachi, uma ótima adição ao catálogo da obra. O filme possui 1h e 22 min de duração e também foi produzido pela J.C. Staff.
SEGUNDA TEMPORADA
Alguns meses após a estréia do filme, foi ao ar a tão aguardada segunda temporada de Danmachi. Agora com 12 episódios e mantendo a mesma equipe de produção, esta nova fase do anime mostra que Danmachi veio pra ficar.
A história traz um foco maior em vingança, onde acontecem richas entre os deuses e muitas batalhas do jeito que todo mundo gosta. São apresentados novos personagens, todos muito bons também.
Tudo o que fez sucesso na série até aqui está presente, então realmente é um produto feito para os fãs da obra. Destaque para o fato das dungeons aparecerem de forma bem sutil nesta fase, afinal existem eventos maiores acontecendo. Para os mais puristas, tirando as caçadas nas dungeons não tão frequentes, o melhor da série está aqui, em doses maiores.
Enfim, Danmachi se tornou uma série relevante hoje em dia e conquistou seu público. Ótimos personagens, história criativa, mesmo que derivada de algo clássico, e parte técnica de boa qualidade o ornam um anime querido.
A animação teve seus direitos de exibição adquiridos pela Netflix, então atualmente temos apenas a primeira temporada e o filme disponíveis na plataforma. O bacana é que a primeira temporada está localizada em nosso idioma, dublada em PT/BR, mas o filme está apenas legendado. Nem a segunda temporada e nem o spin off Sword Oratoria estão disponíveis ainda, mas acredito que com o tempo elas possam surgir, tudo depende de como for a recepção do público.
A terceira temporada está sendo exibida atualmente no Japão e pode ser encontrada também na Crunchyroll Brasil, que assim como, também é uma ótima opção para ver animes, principalmente lançamentos.
Danmachi está em alta, e eu espero sinceramente que esse sucesso continue e possamos ver essa obra brilhar por bastante tempo ainda.
Comentários
Postar um comentário