É com muita felicidade que trago pra vocês hoje um novo "bloco" para o Blog. Trata-se da "Dobradinha", uma nova postagem também com foco na recomendação de animes, porém falando de uma forma mais rápida sobre 2 ou mais animes por postagem. São animes que de alguma forma não rendem tanto assunto para uma recomendação, por isso serão trabalhados com outros títulos nesse novo formato.
Nossa primeira postagem da Dobradinha, será sobre Boku no Hero Academia. Ué?! Mas não já falamos sobre este anime postagens atrás? Sim falamos...mas assim como mencionei, a proposta da Dobradinha é recomendar sobre algo mais enxuto, pois provavelmente o assunto em questão já foi trabalhado aqui no blog.
SEASON THREE
Voltando à Boku no Hero, postagens anteriores falamos sobre a primeira e segunda temporada. Hoje falarei sobre a Terceira Temporada e o primeiro filme da obra. A 3° temporada continua a cargo do ótimo estúdio Bones e assim como a temporada antecessor, mantém os 25 episódios com o padrão de 23 min. aproximadamente e foi ao ar em abril de 2018.
A qualidade técnica do anime se mantém alta, mas o foco aqui realmente é a história.
Na primeira postagem sobre a série, afirmei em um parágrafo que Boku no Hero Academia é um anime que aos poucos está ganhando o gosto do público, posso dizer até do mundo. A história está ganhando ganhando uma grande proporção e esta Season Three é a prova disso, que Boku no Hero pode ser tornar algo muito memorável e gracioso com o tempo, alcançando Hits de sucessos como Naruto, Bleach, Dragon ball, etc.
Posso afirmar que apenas o fato de não adotarem o sistema de Fillers para Boku no Hero já é algo muito positivo. Utilizar o sistema de temporadas de anime padrão, onde a cada ano se lança uma nova, têm se mostrado bem eficaz e está agradando o público.
Nessa nova temporada temos 2 arcos apenas, contra os 3 arcos da segunda temporada. Entretanto são arcos bem marcantes, que mostram de verdade a evolução do protagonista principal, Midoriya, e dos demais alunos da escola. O primeiro arco "Treinamento na Floresta"(em tradução livre) mostra os acontecimentos diretos após a derrota de Stain e um ataque à escola de heróis.
A briga da nossa querida escola contra a Liga dos Vilões é muito boa, e traz momentos bem instigantes e que prendem a atenção de quem está assistindo.
Já o segundo arco abordado nesta temporada, um dos mais aguardados pelos fãs, os heróis começam as atividades para conseguir a primeira licença oficial de herói. Neste arco acontece a batalha tão aguardada entre All Might e All for One, que, vindo de uma pessoa que não acompanha o mangá, achei meio prematuro este confronto, mas dada a evolução da obra ao longo dos últimos anos, posso confiar que algo muito maior está por vir. A luta entre essas duas potências é magnífica e mostra um impacto muito grande para quem assiste, posso afirmar sem medo que é a luta mais impactante do anime até agora, quem é fã não pode perder!
FILME 1 : DOIS HERÓIS
Em agosto de 2018 estreou nos cinemas japoneses Boku no Hero Academia: Futari no Hero, primeiro filme da obra também produzido pelo estúdio Bones. Agora em 2019 fomos surpreendidos com a notícia que este filme seria trazido para nosso cinema e localizado em português, o que é excelente! Ainda não é um filme relevante para o público geral, mas terá várias sessões em cinemas específicos nas principais capitais do país. Vi dados de que o filme arrecadou até agora 27 milhões em bilheteria, isso é algo para nos motivar e devemos incentivar ações como esta, para que as grande empresas vejam que anime pode sim ser produto de sucesso em nosso país.
Com o título de My Hero Academia: Dois Heróis, o filme se diferencia dos demais filmes de shounen pelo simples fato de seguir a mesma "pegada" do anime de TV, ou seja, assistir a este filme é como se fosse uma expansão do que já vemos no anime semanal, e isso é muito bom.
Na história, Midoriya é convidado por All Might para visitar um grande amigo em uma ilha tecnológica, onde haverá um evento para super heróis. Somos apresentados a Melissa, uma nova personagem exclusiva do filme, e também a seu pai que amigo de longa data de All Might. Como é de se imaginar, vilões acabam invadindo o evento I-Expo, e é ai onde a história se desenrola.
Como mencionei a pouco, é um bom filme de estréia. Acho um absurdo um filme de anime se destacar por trazer a mesma sensação do anime de TV, mas essa é a realidade do mercado, principalmente se tratando de shounens. Geralmente filmes de shounen se diferenciam bastante do anime da obra, o que acaba não trazendo bons resultados, e isso já acontece a alguns bons anos.
Não é nada revolucionário, até porque o próprio anime não é. Mas é um bom começo, principalmente para nós brasileiros que fomos presenteados com essa oportunidade.
Falando em oportunidade, é sim um bom sinal de que os serviços de streaming e os patrocinadores estão de olho no Brasil, que vem crescendo muito nos últimos anos com o consumo de animes legalmente, e isso só beneficia a todos.
Até a próxima dobradinha! PLUS ULTRA!
Comentários
Postar um comentário