Mais uma Dobradinha, e desta vez falaremos sobre um anime que já tem uma base boa de fãs no Japão, e vem ganhando força no ocidente a cada temporada. Estou falando de Bungou Stray Dogs.
Novamente, como já falamos das duas primeiras temporadas na última vez, agora darei ênfase a (assim como a Dobradinha de Boku no Hero) terceira temporada e e primeiro filme da série.
SEASON THREE
A terceira temporada de Bungou Stray Dogs traz o pacote que já estamos acostumados e que amamos tanto. Praticamente é um mais do mesmo que segue o fluxo da segunda temporada, mas quem disse que isso é ruim?
Desta vez, a Agência dos Detetives Armados terá que lidar com uma catástrofe que está acontecendo em Yokohama, que acaba sendo uma consequência dos acontecimentos da temporada anterior. Desta vez terão um novo inimigo para variar(rsrs), e isso gerará um novo embate contra a Máfia do Porto.
O destaque desta temporada pra mim, descrevendo de uma forma menos formal, é o desenvolvimento que deram para o "background" das duas principais organizações: Máfia do Porto e Agência de Detetives Armados. O enredo gera um atrito entre as duas potências justamente depois das duas terem feito uma aliança para combater um inimigo em comum na 2° temporada, e isso traz um efeito muito bom na trama. Sem contar também um segredo bem bacana e curioso sobre os dois líderes destas organizações.
A parte técnica segue muito bem obrigado, ainda sobre os cuidados do estúdio Bones mantendo o ótimo trabalho.
Outro detalhe é que esta terceira temporada segue o estilo de narrativa da segunda, onde os 3 ou 4 primeiros episódios contam um flashback de algum ponto da trama importante que terá relação com o que virá a seguir.
Para quem estava ansioso com a 3° temporada(assim como eu), Bungou Stray Dogs voltou com tudo. Pode não ter trazido algo tão impactante a ponto de deixar os fãs anestesiados, mas trouxe aquele "arroz com feijão" honesto que faz a gente pedir mais. O roteiro segue interessante, e neste caso em específico, mostra a importância da máfia e do crime organizado na província de Yokohama, algo que, por mais que seja ficção neste contexto, em outros lugares do mundo acontece de verdade.
Não acompanho o mangá, mas continuo na expectativa da 4° temporada...
DEAD APPLE
Em parceria com o serviço de streaming de animes Crunchyroll, em março de 2018 o estúdio Bones lança nos cinemas orientais o primeiro filme da série intitulado Bungou Stray Dogs: Dead Apple.
O filme, assim como Futari no Hero, longa de Boku no Hero Academia que falamos aqui no post anterior, possui todas as características da série animada, o que já o diferencia bastante do "filme de anime padrão", onde os fãs já estão meio saturados.
Outro diferencial bacana é que, também contrariando a indústria, Dead Apple possui a história derivada de um arco do mangá, fortificando ainda mais a sincronia perfeita com as características da animação. Será que este é o novo caminho para os filmes de anime? Será que perceberam que seguir esta nova abordagens nos longas de anime é uma boa opção? Só o tempo dirá.
Dead Apple é um ótimo filme. Como disse anteriormente, este longa parece mais um episódio do anime estendido, então é muito fácil gostar dele. Todas as qualidades da animação estão aqui, então para quem é fã, é um prato cheio, agora para quem não é, dificilmente será este produto que o fará mudar de idéia. Outro detalhe importante no filme, é que a comédia foi um pouco deixada de lado. É compreensível, pois tiveram apenas 120 minutos para lidar com todo o arco da história. A comédia está lá, mas não está tão presente, apenas fazendo uma aparição ou outra.
Comentários
Postar um comentário