O melhor campo de guerra grotesco que você poderá ver
Não há dúvidas que (assim como em qualquer mídia de entretenimento) existem animes marcantes. Por vários fatores. Pode ser por personagens marcantes, história marcante, animação marcante, trilha sonora marcante...e por aí vai.
Hoje abordaremos aqui um anime desse tipo, que traz algumas dessas características marcantes. Estou falando de Kekkai Sensen, ou Blood Blockade Battlefront, no inglês.
Esta animação é derivada do mangá de mesmo nome publicado pela Jump Square de 2009 a 2015.
A primeira temporada foi ao ar nas telas japonesas em Abril de 2015 e ganhou uma segunda temporada em 2017, ambas produzidas pelo estúdio Bones e ambas também com 12 episódios cada.
Kekkai Sensen é outro dos animes que demorei para pegar apreço. Tentei 4 vezes começar, mas nunca conseguia sair do primeiro episódio...isso deixa claro que quando não estamos muito bem emocionalmente, ou em alguma fase da vida que precisamos focar em outra coisa, não conseguimos absorver bem aquilo que queremos consumir. Mas faz parte...
Kekkai Sensen conta a história do protagonista Leonardo Watch, que reside em uma Nova Yorque que foi coberta por um nevoeiro desconhecido e isolada do mundo exterior. Este isolamento acabou transformando a cidade em uma nova realidade, onde monstros, alienígenas e as mais diversas espécies grotescas convivem juntos, mas não em harmonia(kkk). Na luta contra os desastres que ocorrem nesse território, está a organização LIBRA, um grupo formado por integrantes com poderes sobre-humanos que lutam por um mundo melhor, ou melhor, por uma cidade melhor.
Hellsalem's Lot, a cidade onde tudo acontece, é o palco central da batalha da Libra contra diversas organizações criminosas.
O anime em si é bem bom. Tem muita ação e comédia na medida certa, lembra um pouco a comédia pastelão de Bungou Stray Dogs em vários momentos.
A animação faz jus à reputação do estúdio Bones. Bem animado, batalhas bem coreografadas e com bastante "peso". Personagens e cenários deslumbrantes também fazem parte do pacote, até aí tudo certo.
Acredito que o maior problema dessa primeira temporada de Kekkai Sensen seja a forma como a história é contada. É tudo muito confuso.
A cidade em si já é uma bagunça por natureza, até aí tudo bem, faz parte da ambientação e tudo mais. Mas é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo em um único episódio e sinceramente, fica difícil acompanhar tudo e até entender o que acontece naquele amontoado de eventos.
Os personagens são muito bons e são carismáticos. Rapidamente você ganha a causa da organização Libra e simpatiza com os integrantes. Mas fica difícil associar muita coisa, devido a várias situações "jogadas" ali para o espectador o tempo todo.
...& Beyound...
Outubro de 2017. Quando ninguém esperava, fomos surpreendidos com o anúncio da continuação de Kekkai Sensen, agora com o subtítulo "& Beyound" ("e além", em tradução livre), continuando a saga de Leonardo Watch e os demais membros da Libra.
A Staff continua a mesma, para a felicidade da galera, mas algo que surpreendeu mesmo foi a correção do principal erro da 1° temporada: o roteiro.
A história sempre foi bacana e interessante, os personagens, mais ainda como já mencionei nos parágrafos acima. Mas desta vez a história é contada com muito mais clareza e sem a confusão absurda que acontecia na primeira parte do anime. Tudo é melhor explicado e você como telespectador consegue associar muito melhor as informações ali apresentadas.
Desta vez temos um foco maior no desenvolvimento de alguns personagens, principalmente de Leonardo e sua irmã, onde possui um arco próprio nesta segunda parte.
No demais, é uma ótima pedida para quem gostou da primeira temporada, e também recomendo para aqueles que gostaram, mas ficaram meio chateados com o desenvolvimento do anime anterior, pois a correção de roteiro foi muito bem executada e aumentou ainda mais a relevância da obra.
Aqui está um anime muito bom. História, ótimos personagens, ambientação, comédia, e tudo mais que se tem direito. Kekkai Sensen pode não ter inventado a roda, mas possui uma temática interessante e cumpre seu papel como produto de entretenimento. São animes como esse que nos deixam aliviados com o mercado da animação japonesa, pois sempre há espaço para coisas novas e interessantes.
E que venha a 3° temporada! ( Por favor!!!)
Comentários
Postar um comentário