Nanatsu no Taizai 3 + Filme 1 - Dobradinha




E cá estamos com mais uma Dobradinha. Desta vez o anime contemplado é Nanatsu no Taizai, com sua 3° temporada e seu primeiro filme. Ambos os produtos foram alvo de polêmica na indústria dos animes, então nada mais justo do que expor meu ponto de vista para vocês aqui no Blog.

KAMIGAMI NO GEKIRIN

Finalmente chegou ao mercado e aos serviços se streaming a terceira e tão aguardada temporada de Nanatsu no Taizai, sub-intitulada Kamigami no Gekirin (Wrath of the Gods, ou Ira dos Deuses, em tradução livre). A Crunchyroll como sempre já está com esta temporada completa disponível, mas a Netflix que é a detentora dos direitos de exibição fora do Japão, está preparando a localização para nosso idioma e a previsão para que essa versão esteja disponível é em Julho/2020. Bem perto por sinal.

A maior polêmica em torno de Kamigami no Gekirin foi devido à sua qualidade técnica. Pois é, algo que as duas primeiras temporadas esbanjavam era primor técnico, animações bem feitas, lutas bem coreografadas, ótimos efeitos especiais...tudo isso caiu por água abaixo nesse novo anime. A internet como sempre não perdoou, e Meliodas junto com sua turma viraram meme e viralizaram em diversos sites e redes sociais, triste que chega a ser cômico...


O motivo desse problemão todo foi que o estúdio A-1 Pictures, responsável pelas duas primeiras temporadas, também ficou com a produção do filme que iremos falar daqui a pouco, que foi lançado em 2018. Não só isso, o mesmo estúdio estavam produzindo a 2° temporada e o filme simultâneamente no mesmo ano, isso acabou gerando um aperto muito grande na equipe, e o fato do resultado de bilheteria ter ficado longe de ser um sucesso, fez com que o mesmo desistisse de produzir a terceira temporada da obra, que já estava com estréia marcada para Outubro de 2019. 

O estúdio responsável pela nova saga é o Deen, conhecido pela produção de animes como Konosuba, Sakamoto Desu ga?, alguns animes da série Fate, etc. É um estúdio com histórico bom de uma forma geral, famoso por animações boas. O susto aqui foi grande, pois a parte técnica do anime ficou horrorosa.

Os primeiros episódios estão com animações medianas nas cenas comuns, de conversa e interação. Agora nos momentos de luta vira um show de horror, algo que deixa qualquer fã triste, e faz realmente você entender o motivo de tanto alarde internet afora. Muitos momentos estáticos e com animações simples, sem impacto, e por aí vai....uma decepção, o que só aumenta da metade do anime em diante. 


Acredito que o que tenha pesado para esse resultado seja o tempo de produção, pois o estúdio pegou a obra muito próxima dos prazos estabelecidos junto ao estúdio anterior, e isso pesa também. 

Mas não se preocupe, nem tudo é desastre aqui. A história continua ali, bela como sempre. E sim, ainda é capaz de surpreender, com diversas surpresas no enredo e um pouco de carga emocional, mesmo o estúdio não ajudando muito nessa versão...

Sinceramente o único motivo que fez eu continuar acompanhante Kamigami no Gekirin foi a história, somente. Assim como aconteceu com One Punch Man em sua segunda temporada, mesmo sabendo que existem coisas que não dependem de nós fãs, este tipo de ocorrido desanima bastante e compromete a experiência, mas como não acompanho o mangá, dependo da animação para apreciar esta obra, e creio que muito fãs ao redor do mundo compartilham dos mesmos sentimentos. Sinceramente é difícil recomendar, mas se você não tem outra alternativa assim como eu, pelo menos a história vai continuar te surpreendendo.



FILME 1: TENKU NO TORAWAREBITO

A A-1 Pictures também ficou responsável pelo primeiro longa de Nanatsu no Taizai, intitulado  Tenkuu no Torawarebito (Prisoners of the Sky, ou Prisioneiros do Céu, em tradução livre). É um filme que agrada bastante, de verdade. Eu particularmente não gosto de filmes de anime, pois em sua grande maioria são histórias genéricas e mal desenvolvidas que visam apenas um lucro aqui e acolá.
 

Aqui não. Mesmo que a intenção das produções seja comercial obviamente, afinal estamos falando de um produto de entretenimento, Prisioneiros do Céu traz tudo aquilo que faz jus a Nanatsu no Taizai: muita ação, comédia na medida certa e boas cenas de luta, e trazendo uma surpresa boa referente à trama principal do anime, que vale a pena conferir.

Como foi lançado antes da estréia da terceira temporada, este filme traz além de personagens exclusivos do próprio filme, inimigos e citações que fazem uma concessão com a trama principal do anime que está por vir. Isso fica mais evidente ainda quando se assiste a terceira temporada antes do filme, como foi o meu caso. Caso não seja o seu, a não ser que você seja muito atencioso, estes detalhes passarão despercebidos.



No geral é um filme muito bom, arrisco a dizer que é o melhor filme de anime que vi nestes últimos anos, pois além de qualidade técnica incrível, traz trama ligada com a história principal e momentos muito bons.

Este também está disponível na Netflix com localização em nosso idioma, e que cá entre nós, está impecável. Ao contrário da terceira temporada que só indico se você não tem contato com o mangá, este filme merece realmente sua atenção, mesmo se por ventura você não goste de anime e/ou nunca ouviu falar dos Sete Pecados Capitais.

Fico por aqui, 

Até a próxima!!




Comentários