Conhecer novas obras faz bem, muito bem....
Hoje trago um anime que venho namorando desde 2015 em sua estréia, mas que só consegui ver agora. O anime é derivado de uma light novel de mesmo nome, Rakudai Kishi no Eiyuutan , popularmente conhecida como Rakudai Kishi no Cavalry.
O ano de 2015 tinha uma tendência muito forte de animes com a temática de vida escolar, escola de magias e afins, e esta obra se encaixa nesse sub-gênero específico. Rakudai Kishi na verdade traz uma mistura de temas bem interessante no anime, e todas são representadas muito bem, o que é algo raro de se ver.
Os protagonistas do anime são Kurogane Ikki e Stella Vermillion, príncipe e princesa de nações distintas que entram em uma escola renomada para treinar como Blazers, os usuários de magia daquele universo. Ikki e Stella acabam se relacionando, o que gera situações muito boas e algumas vezes cômicas, apesar de não ser o foco do anime.
O anime no geral aborda o dia-a-dia dos estudantes e seus afazeres. Vai aprofundando na relação dos protagonistas, desde seus medos até suas superações. Os personagens secundários também são bem carismáticos e todos tem um papel importante.
O anime foi produzido por 2 estúdios: Silver Link e Nexus. A parte técnica é boa, nada fora do comum, mas sobrevive bem até os dias de hoje. Destaque para as batalhas e magias que são épicas. Os estúdios souberam criar destaque e envolvimento até chegar ao clímax de cada arco, o que gera um sentimento único em cada conclusão.
Como havia mencionado anteriormente, o anime usa diversas abordagens: tem comédia, tem drama, tem ação, tem vida escolar...tem até um pouco de ecchi. Este último muito pouco, pode incomodar alguns como sempre, mas como sou defensor do estilo achei a abordagem aqui bem tranquila. O bacana é que tudo é muito bem equilibrado, então não deixa nada a dever para as grandes produções de animes block busters.
A história de Ikki, um blazer que não talento e foi desprezado por sua própria família, junto com Stella, que começa o anime com muita soberba mas acaba se rendendo ao amor que floresce a partir de sua derrota, é algo muito gratificante de se ver. Acompanhar a evolução destes personagens, tanto os protagonistas quanto alguns secundários, mostra o quanto houve carinho e atenção na produção. Você acaba se importando e muito com todo o ecosistema ali apresentado.
Rakudai Kishi no Cavalry é um anime leve e funcional. Não vai revolucionar nem te impactar tanto, até porque existem muitos animes do gênero por aí. Mas é tão bom de acompanhar, que você consome os 12 episódios dele sem nem sentir, de tão prazeroso que é.
Comentários
Postar um comentário