O anime é a adaptação de uma Light Novel de sucesso lançada em 2013. A animação estreou em Janeiro de 2019 e possui 25 episódios em sua primeira temporada.
Tate no Yuusha no Nariagari conta a história de Naofumi Iwatani, um jovem japonês que é transportado para outra realidade por líderes de uma civilização pertencente à outra era. Ao chegar nessa nova realidade, acaba descobrindo que outros 3 guerreiros também foram transportados como ele e que nessa dimensão, são considerados heróis lendários capazes de salvar todo o mundo. São 4 heróis lendários e cada um possuidor de uma arma específica. Naofumi é portador do escudo, logo, com o passar dos episódios fica conhecido como "Shield Hero", ou Herói do Escudo.
A animação é ótima, tem efeitos visuais muito bons e a qualidade se mantém ao longo do anime. É notável que houve esmero e atenção por parte do estúdio nesse quesito. É um anime muito bonito de se ver, possui character design interessante, bem japonês mesmo, mas adaptado ao mundo medieval da época que a obra propõe. As lutas são boas, os efeitos especiais também são ótimos, principalmente nos encantamentos e transformações que ocorrem durantes as cenas.
Apesar do anime ter bastante qualidade técnica, o que se destaca é o roteiro e seu desenvolvimento. Logo no começo o anime apresenta situações bem diferentes do que estamos acostumados a ver, momentos dignos de séries medievais, e aqui, de certa forma se encaixa bem pois a história faz parte dessa temática. Os personagens também são muito bons, muito carismáticos e em poucos episódios você já ganha a causa tanto do protagonista quanto dos demais, causando sentimentos diversos em quem assiste.
O título descreve bem a trama de Tate no Yuusha no Nariagari, quando fala sobre a ascenção do herói do escudo. Acompanhamos a traição do reino para com Naofumi e a cada episódio vemos o personagem dando a volta por cima e batalhando duro para superar todos os obstáculos. O time que Naofumi forma com seus atos generosos e as várias situações que precisa passar pra conseguir poder, conquista quem assiste, pois realmente foge um pouco do que habitualmente estamos acostumados a ver em animes, principalmente os do gênero Isekai.
O roteiro é muito bem escrito e realmente é o ponto alto da obra. A história é sim muito boa, existe muitos conflitos políticos e dramas leves envolvidos, mesmo que em vários momentos tenhamos o fator anime precise estar ali presente, é tudo bem direcionado, o que traz resultados muito bons.
A animação é mais uma do gênero Isekai, mas ao contrário da maioria que vemos hoje em dia, tem bastante qualidade e instiga quem está vendo a continuar. Tudo que um fã de anime gosta está ali presente: boas batalhas, belos efeitos visuais, bons personagens, história interessante e bom desenvolvimento. É um produto redondinho, daqueles que nos faz querer logo uma continuação, e haverá, basta esperar.
Comentários
Postar um comentário